Herança Sombria

Por Katia Parente

Romance, Oculto, Mistério E Detetive, Literatura Nacional, Ficção e Romance, Ficção

Esta página foi vista 1825 vezes desde 06/05/2021

Elisa é uma pintora de quadros que vive sozinha em um bairro da Zona Sul de São Paulo. Após realizar uma exposição em um Casarão no Jardim Europa, ela sofre um ataque no parque onde faz suas caminhadas. O homem que a atacou aparece morto no dia seguinte e ela passa a ter comportamentos estranhos, não se lembrando de nada do que ocorreu. Incomodada com a situação, Elisa faz uma busca em seus diários antigos e decide ir visitar a mãe, que não vê há dezenove anos. Com isso, ela descobre fatos sobre sua família e conhece pessoas que construíram sua história de uma maneira que ela própria nem imaginava.

ISBN 978-65-002-3782-5
Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

Katia Parente

Engenheira química, atua na área de, meio ambiente, saneamento básico e gestão de recursos hídricos, atualmente trabalha como escritora, amante de vinhos e livros. Pelo seu envolvimento com os livros, o que se pode chamar de um vício, já que mal acabou de ler um, começa outro a seguir, surgiu a necessidade de escrever seu próprio romance e a ideia se concretizou com o livro Em busca da fotografia perfeita, hoje publicado pelo Clube de Autores em sua segunda edição. Na sequência veio A Lenda do Vale Seco, pela Viseu Editora e por fim, Herança Sombria, também pelo Clube de Autores. Participou de três antologias com contos e tem alguns deles publicados no Wattpad, os quais fazem parte de um projeto futuro. Com a paixão pelo mundo do vinho, estudou sobre o assunto e fez um curso de especialização quando esteve morando em Portugal, onde aprendeu que vinho é muito mais que uma bebida. A partir de então, novas ideias surgiram, tanto para a escrita, quanto para os vinhos, sendo assim, criou um link entre os dois mudos, publicado através do blog Cabernet Literário, onde faz a harmonização de histórias e vinhos. Está envolvida em mais três projetos literários, um deles em conjunto com outros quatro escritores e deve ser publicado no início de 2022, junto com outros trabalhos já em fase final de revisão. As ideias não deixam de surgir e a escrita faz parte de sua vida, pois é nela que coloca suas fantasias em ordem. E como a vida é cheia de fatos e dados, a fantasia vem para temperar tudo e ajudar a mente a vagar, desenvolvendo a imaginação e proporcionando um meio mais leve de lidar com a realidade. É este o objetivo da escrita, solucionar problemas e lidar com situações através da criatividade e das emoções. Boa leitura!

Cabernet Literário: www.cabernetliterario.com

Publicações relacionadas