Hoodoo e Voodoo

Segredos da magia popular, raízes, feitiçaria, mojo, conjuração, vodu haitiano e vodu de Nova Orleans

Por Jideon F. Marques

Antiguidades E Arqueologia, Agnosticismo, Seitas e Heresias, Religião, Batalha Espiritual

Esta página foi vista 1700 vezes desde 30/07/2022

Introdução

Hoodoo é um assunto que existe desde que os africanos foram trazidos para as costas americanas como escravos e migraram pelo país, compartilhando sua magia e crenças. As ervas e raízes que usaram foram amalgamadas com outras crenças para formar a prática que agora conhecemos como Hoodoo.

Muitas pessoas pensam que Hoodoo é uma prática religiosa, mas a verdade é exatamente o oposto. Hoodoo não é baseado na adoração de deuses, deusas ou outras divindades formais. Em vez disso, é uma forma de as pessoas praticarem magia popular usando as ferramentas e ingredientes mais básicos. Então, que relevância o Hoodoo tem na sociedade de hoje? Bastante! Os humanos estão começando a entender quais poderes existem na natureza e como usá-los.

A progressão natural para rituais de magia e construção de raízes transmitidos na história parece inevitável. Entender por que algumas plantas e ervas podem atrair boa sorte enquanto outras formam um escudo protetor apela à nossa sensação pessoal de bem-estar. Este tipo de magia e conjuração pode ser realizada por qualquer pessoa que queira experimentá-la, desde que respeite o poder e aprenda a se proteger do mal.

Este livro contém tudo o que você precisa saber para executar o trabalho com segurança e poder. Aprenda o antigo ofício de Hoodoo e veja como ele pode mudar sua vida para sempre!

Edição 1 (2022)

Publicações relacionadas