IA: A Revolução que Moldará o Nosso Amanhã

Por João Lúcio Pereira

Jovens e Adolescentes, Sistemas De Transmissão De Dados, Processamento De Dados, Inteligência Artificial, Informática, Educação

Esta página foi vista 617 vezes desde 27/10/2023

Inteligência Artificial (IA), onde máquinas estão aprendendo a pensar, aprender e tomar decisões como seres humanos. Em 'IA: A Revolução que Moldará o Nosso Amanhã', exploramos essa tecnologia revolucionária em linguagem acessível, desvendando seus segredos desde os conceitos básicos até suas aplicações práticas. Ao longo da jornada, você descobrirá como a IA já está transformando nossa vida cotidiana, da assistência virtual em nossos smartphones à medicina de precisão, e como estamos enfrentando os desafios éticos e sociais que ela apresenta."

"Em meio a essa exploração fascinante, você compreenderá como a IA funciona, sem jargões técnicos complexos, e verá exemplos de seu impacto em setores como transporte, indústria automobilística e educação. A ética da IA é um tema central, discutindo questões sobre privacidade, bias nos algoritmos e o futuro do trabalho. À medida que avançamos, também consideramos o papel da IA na resolução de problemas globais, desde a sustentabilidade até o combate às Fake News."

"Este livro é uma jornada pela fronteira da tecnologia e da sociedade, projetado para leitores de todos os níveis de conhecimento. Convidamos você a se tornar parte ativa dessa revolução, a refletir sobre como a IA está mudando o mundo ao nosso redor e a se preparar para moldar um amanhã onde essa tecnologia seja uma força positiva. 'IA: A Revolução que Moldará o Nosso Amanhã' é um convite para compreender, participar e influenciar o emocionante futuro que a IA nos reserva."

Edição 1 (2023)
Coloração Colorido
Tipo de papel Polen

João Lúcio Pereira

Consultor de Pessoas, com formação em Administração de Recursos humanos e Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pela UFMG.

Programador de Computador, Web Designer, ASP, Python e outras linguagens. Trabalhei na área de Informática de uma multinacional por 10 anos.

Voluntário em duas instituições de caridade onde colaboro com mais de 2 horas semanais a mais de 20 anos ininterruptos.

Músico por formação, instrumento Violão e Regente de Coral, meu primeiro diploma foi de Datilógrafo e auxiliar de Escritório.

Sou casado e pai de duas lindas garotas.

Tenho uma longa experiência em Gestão de Pessoas, atuei em várias empresas como Consultor de Pessoas.