INFLUÊNCIAS DAS RELAÇÕES TEMPO, ESPAÇO, AMOR

Por Ronaldo Sérgio e Ivan Barreto

Ciências Humanas E Sociais, Desenvolvimento Humano, Família E Relacionamentos, Filantropia E Caridade, Filosofia E Aspectos Sociais, Pesquisa

Esta página foi vista 653 vezes desde 05/02/2021

A complexidade e a amplitude das relações que caracterizam as sociedades contemporâneas nos impulsionam a buscar o melhor entendimento das relações do homem com o mundo.

Uma catástrofe, uma guerra ou uma pandemia podem mudar tudo num piscar de olhos. Quando as mudanças acontecem, precisamos de uma reengenharia do espaço e de uma reengenharia do tempo. Os sistemas de produção e as novas relações sociais e de trabalho terão que se adequar. Será também necessária uma realocação de papéis na sociedade. Pode-se considerar, inclusive, zerar relógios, começar uma nova contagem para alguns fenômenos. Porém, antes de tudo, será necessário identificar a nova concepção de normalidade, para que, em seguida, se possa buscar a readequação aos novos paradigmas.

Não tivemos a pretensão de esgotar tão vasto assunto, nem nos prendemos a cientificismos ou a literatura especializada. Tampouco, pretendemos imprimir ares conclusivos, pois, principalmente nesse campo, tudo é provisório; a própria verdade científica é provisória.

ISBN 978-65-894-1652-4
Edição 1 (2021)

Ronaldo Sérgio e Ivan Barreto

Antônio Ivan Rodrigues Barreto, natural de Fortaleza - CE, é professor e tradutor, licenciado em Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola, pós-graduado em Linguística e Tradução. Publicou trabalhos em revistas especializadas digitais e impressas, publicou Primícias, seu livro mais recente, em 2019, pela Editora Perse.