JUDÔ FORMATIVO - DA TEORIA À PRÁTICA

PLANOS DE AULAS - Vol. III

Por RICARDO ROBSON DA SILVA

Artes Marciais E De Autodefesa, Esportes E Lazer, Didáticos, Artes e Entretenimento

Esta página foi vista 586 vezes desde 04/05/2021

A prática pedagógica do Judô comprometida com o multiculturalismo trata de ir além da valorização da diversidade cultural em termos folclóricos ou exóticos, para questionar a própria construção das diferenças e, por conseguinte, dos estereótipos e preconceitos contra aqueles percebidos como “diferentes” no seio de sociedades desiguais e excludentes. no caso da educação e da formação de professores em sociedades multiculturais e desiguais como o Brasil, adotar o multiculturalismo crítico como horizonte norteador significa incorporar, nos discursos curriculares e nas práticas discursivas, desafios a noções totalizantes e generalistas.

Cabe a cada Docente identificar experiências pedagógicas imbuídas de uma perspectiva de desafio a preconceitos e desigualdades e que se volte a questionamentos sobre a construção das diferenças e como Educadores desenvolva suas Metodologias no sentido de conformar a Tradição do Judô Budo, com a preservação de sua Identidade permeada pelas Ciências da Didática, da Pedagogia, da Educação Física, da Antropologia, das Neurociências, Sociais e Políticas e Tecnológicas Cibernéticas que se impõe nos Processos Educacionais Contemporâneos, tendo o Ser Humano como seu Protagonista no caminhar pela grande via do Processo de Evolução Civilizatória na Senda da Luz e do Bem.

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido

RICARDO ROBSON DA SILVA

- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA FORMADO PELA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. CREF N.º 001940-G/SP.

- ADVOGADO - OAB/SP N.º 314.238.

- OFICIAL DA RESERVA REMUNERADA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

-MESTRE EM CIÊNCIAS DA ORDEM SOCIAL E SEGURANÇA PÚBLICA.

- PROFESSOR (SENSEI) DE JUDÔ DA LIGA INTERNACIONAL DE JUDÔ YUDANSHAKAI - KODANSHAKAI (LIJYK) E LIGA DE JUDÔ PAULISTA - 7.º GRAU - SICHIDAN - CLASSE SUPERIOR DE KODANSHAS - FAIXA CORAL.

- INSTRUTOR MASTER DE KRAV MAGÁ PELA MOKED DO BRASIL - IDF (ISRAELI DEFENSE FORCE).

- CRIADOR DO MÉTODO SDC - SELF DEFENSE COMBATIVENEES.

- PRESIDENTE DA CORTE INTERNACIONAL DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA LIJYK (QUADRIÊNIO 2021-2025).

- DIRETOR TESOUREIRO DA LIGA DE JUDÔ PAULISTA (BIÊNIO 2021 - 2025)

- CONTEUDISTA MENTOR DOS CURSOS TÉCNICOS DE JUDÔ DOS SISTEMA EaD - LIJYK/LJP - AVA (AMBIENTE VIRTUAL DE APREDIZAGEM)

www.ligainternacionaldejudo.com/ www.ligadejudopaulista.com : www.ligainternacionaldejudo.com/