Maré Alta

Memórias de um salva-vidas tenente

Por Rufino Rodrigues de Oliveira

Não Ficção, Memórias Pessoais, Aventureiros E Exploradores, Biografia e Testemunho, Biografia

Esta página foi vista 773 vezes desde 23/06/2022

"As páginas deste livro revelam memórias de um salva-vidas tenente que atendeu aos chamados da vida com coragem, combateu o bom combate com a cabeça erguida, guardou a fé e deu sentido às palavras do poeta Fernando Pessoa de que “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Cada linha desta obra provoca diferentes sentimentos, como angústia, medo, tristeza, indignação, raiva, empatia, amor e alegria. Afinal, o que seria da vida se não fosse como uma constante maré alta, repleta de altos e baixos em meio a ondas fortes e leves e ventanias intensas seguidas de brisas suaves? Viver é construir memórias e ter histórias para compartilhar. A obra "Maré alta: memórias de um salva-vidas tenente", escrito por Rufino Rodrigues de Oliveira e editado por mim, traz um enredo marcado por superação, trabalho duro, paixão pela vida e bravura."

- Louise Teixeira Diório, jornalista e doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura.

"Nesta obra, o leitor entenderá no decorrer de cada capítulo o sentido verdadeiro de um herói da vida real, uma vez que num mundo totalmente materialista, consumista, hedonista, casca vazia e, muitas vezes, sem essência, poucos têm noção do que vem a ser um defensor de verdade, como o tenente Rufino é e nos mostra neste livro. Esta obra apresenta alguns de seus desafios na carreira e algumas histórias de vida que revelam a importância de fazer o bem, oferecer amor e bondade."

- Prof. Dr. Marco Antonio Azkoul, doutor em Direito Constitucional, jornalista e delegado de Polícia no Estado de São Paulo.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

Rufino Rodrigues de Oliveira

Louise Teixeira Diório é mestre em Educação, Arte e História da Cultura e Bacharel em Jornalismo (2019), ambas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 2020, recebeu o Prêmio de Jornalismo do Centro de Comunicação e Letras (UPM) pela publicação do livro-reportagem biográfico Eternas Falas de Esther de Figueiredo Ferraz (2019). Atua como pesquisadora na área de História Cultural, Liderança Feminina no Brasil e Comunicação, com ênfase em Narrativa Biográfica e Perfil. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Currículo e Sociedade (GEICS).