Músicas e Poesias

Por Aline Juliana

Musicais, Composição, Poesia, Música, Artes e Entretenimento

Esta página foi vista 197 vezes desde 05/03/2024

Músicas e Poesias, meu primeiro livro começou a ser escrito em 2010, quando eu escrevi minha primeira música no auge de uma paixão que eu ainda tenho guardada em mim. Então, no meu caderno eu escrevia coisas muito pessoais do meu dia-a-dia, por isso eu só aproveitei dele as músicas que escrevi, mas é um caderno que eu amo e nele eu armazenei muito conteúdo legal...esse caderno eu passei algum tempo escrevendo uns 10 anos, porque eu estava destinada a publicá-lo, seria minha autobiografia que eu havia começado a escrever aos 18 anos. O tempo foi passando e o caderno acabando(este livro contém algumas músicas desse caderno antigo).São mais de 80 músicas escritas desde 2010 até hoje, o que aconteceu foi que nos últimos dois anos eu terminei de escrever todas as músicas que seriam finalmente divulgadas em um livro. Todas as músicas desse livro são também poesias, ou melhor: todas as poesias podem ser cantadas e portanto são incríveis músicas que ainda serão cantadas por mim, quando eu tiver pronta e estudar o suficiente para isso, pois sei que a carreira musical exige um trabalho de muito esforço e dedicação. Quando eu decidi escrever o meu segundo caderno que futuramente seria um livro, eu estava inovando as minhas ideias, pois eu adaptei minha rotina e em forma de música e poesia elas foram escritas. Todas as músicas tem sua história particular, algumas foram escritas como pedido de desculpas para alguém, outras eu tive inspiração em amores e paixões, a maioria delas foram escritas em uma fase minha onde eu estava muito apaixonada. Mas esse amor à primeira vista surgiu quando eu ainda nem namorava, eu tinha acabado de entrar na faculdade de Nutrição no Recife e eu tinha 17 anos. Foi justamente essa a razão de eu ter caído em Depressão, porque eu precisei deixar o curso por motivo de força maior, mas eu relutei, enfrentei a doença e os remédios e hoje eu estou curada, porém ainda tomo remédios e estudo muito para poder conseguir alcançar meus principais objetivos. Hoje, segundo minha psicóloga eu só tenho ansiedade generalizada, não mais Depressão. Escrever, ler, praticar esportes, caminhar, correr...me faz melhorar. Então eu continuo escrevendo muito e isso tem me ajudado bastante no tratamento. Escrever livro sempre foi um sonho, que eu tinha tentado realizar, quando tentei fazer Jornalismo ou Letras. Vi que poderia realizar esse sonho mas rapidamente sem necessariamente ter que ter um desses cursos. Eu procuro estar estudando cada vez mais, sempre focada no que eu quero no momento e disposta a colaborar com outras pessoas no processo de desenvolvimento social e pessoal. Busco incentivar a arte e poder ser inspiração de outros artistas, do mesmo modo que eu tenho algumas fontes de inspiração, mas a maioria delas é na minha própria vida. São temas diversos, várias inspirações, carregadas de amor e paixão, melancolias...algumas poesias ricas de conteúdos, outras de beleza, mas nenhuma demonstra falta de amor ou de sinceridade. Sobretudo o amor prevalece nos meus escritos, muita arte você verá nas composições...afinal compor música é arte digna de beleza das minhas emoções, característica das minhas habilidades literárias, descobertas quando ainda estudava no Ensino Médio com professores nota 10.

Edição 1 (2024)
Coloração Colorido