Nutrição Sustentável

Receitas para o aproveitamento integral dos alimentos

Por Alanderson A. Ramalho

Culinária, Medicina, Saúde E Fitness, Dietas, Nutrição, Vida Saudável

Esta página foi vista 2044 vezes desde 26/08/2019

Cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são descartados anualmente, causando prejuízo global de US$ 750 bilhões. No Brasil, são descartadas 15 milhões de toneladas por ano.

No âmbito doméstico, uma possibilidade para a questão é o aproveitamento integral dos alimentos, ou seja, a utilização de todas as partes do alimento, incluindo as não convencionais, como folhas, talos, cascas, entrecascas e sementes de frutas e legumes.

Neste sentido, este livro apresenta saborosas receitas que visam estimular o aproveitamento integral dos alimentos. As receitas estão divididas em Entradas, lanches e aperitivos; Guarnições e acompanhamentos; Pratos principais; Sobremesas; Bebidas; Molhos. Todas as receitas acompanham a lista de ingredientes, modo de preparo, tempo de preparo, rendimento e foto da preparação capturada por profissional da área de fotografia de alimentos.

ISBN 978-65-901-2610-8
Edição 1 (2019)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g

Alanderson A. Ramalho

Possui graduação em Nutrição (2009), mestrado em Saúde Coletiva (2012) e doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (2018). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Acre, onde coordena o Laboratório de Avaliação Nutricional do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, é lider do Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva na Amazônia e titular no Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos. É membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de bacharelado em Nutrição e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Apresenta experiência na área de Nutrição e Saúde Coletiva, desenvolvendo atividades de pesquisa, ensino e extensão, principalmente nas áreas Análise nutricional de população, Alimentação Coletiva, Epidemiologia e Saúde Pública.