O IMPACTO DA QUALIFICAÇÃO DO PROFESSOR NA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO SOB A ÓTICA DO DESEMPENHO ESCOLAR E DA FORMAÇÃO HUMANA

Por Maria Helena Moura Gama

Educação, Didáticos

Esta página foi vista 329 vezes desde 03/09/2023

Adentre as páginas deste livro cativante que mergulha profundamente no impacto significativo da qualificação do professor na relação entre professor e aluno, sob a perspectiva da excelência acadêmica e da formação humana. Em "O Impacto da Qualificação do Professor", você explorará de forma abrangente e inspiradora como a qualidade da formação de um educador pode esculpir positivamente o desenvolvimento acadêmico e humano dos estudantes.

Este livro crucial busca responder à pergunta fundamental: Até que ponto a qualificação do professor pode fortalecer uma conexão sólida e enriquecedora com seus alunos, conduzindo a um desempenho escolar superior e a uma formação mais completa como seres humanos?

A relação entre professor e aluno é o alicerce do processo educacional, e esta obra ilumina essa relação de maneira magistral. Vai além da mera transmissão de conhecimento; envolve confiança, inspiração e apoio mútuo. Você descobrirá como a formação contínua e sólida do educador transforma a sala de aula em um ambiente onde o aprendizado se torna envolvente, estimulante e cativante.

Este livro também mergulha nas dimensões da qualificação docente, incluindo a formação acadêmica, a capacidade de adaptação às necessidades individuais dos alunos, a empatia, o compromisso com o aprendizado contínuo e a criação de um ambiente de sala de aula acolhedor e motivador.

Quando um professor se destaca por sua formação sólida e contínua, a sala de aula se transforma em um espaço onde o conhecimento é não apenas transmitido, mas também compreendido e internalizado de forma significativa.

Mas o impacto da qualificação do professor não se limita apenas ao desempenho acadêmico. Ele também se estende à formação humana dos alunos. Professores bem preparados não apenas compartilham conhecimento, mas também valores, ética e habilidades sociais. Eles servem como modelos a serem seguidos, inspirando os alunos a se tornarem cidadãos responsáveis e compassivos.

Em "O Impacto da Qualificação do Professor", você explorará como uma relação sólida entre professor e aluno, baseada na confiança e no respeito mútuo, contribui para o desenvolvimento emocional e social dos estudantes. Este livro é uma jornada emocionante que mostra como os alunos se sentem mais à vontade para expressar suas ideias, fazer perguntas e buscar orientação quando necessário, fortalecendo sua autoestima e habilidades de comunicação.

Prepare-se para uma leitura envolvente que o levará a refletir sobre sua própria experiência escolar e o impacto duradouro que os professores têm em nossas vidas. "O Impacto da Qualificação do Professor" é um livro que destaca a transformação educacional e como ela molda não apenas indivíduos, mas também sociedades inteiras.

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)