O Planejamento Estratégico de um investidor na Bolsa de Valores

Verdades e Mitos

Por Marcelo Maia de Oliveira

Tomada De Decisão E Resolução De Problemas, História Corporativa E De Negócios, Finanças Corporativas, Educação, Economia, Autoajuda

Esta página foi vista 231 vezes desde 22/05/2023
Coloração

Meu caro amigo leitor, as diversas mudanças tecnológicas que se consumaram, no mundo contemporâneo, foram decisivas para o surgimento de um novo modelo de relações, caracterizado pelo rompimento das barreiras comerciais entre os povos e por um maior intercâmbio cultural entre as nações, cujos efeitos são observados nos hábitos, costumes e valores da sociedade como um todo.

Ao mesmo tempo em que esses avanços contribuíram para democratizar o acesso à informação, através dos recursos digitais ,essas mudanças também trouxeram alguns impactos muito negativos sobre o mercado financeiro, principalmente com a proliferação das fake News e a divulgação de conteúdos enganosos através das mídias, considerando-se que alguns desses conteúdos têm produzido um efeito quase que avassalador sobre o mercado, nos últimos tempos.

Diante desse cenário, percebemos que um clima de medo e insegurança tem se tornado ainda mais frequente entre os investidores. Hoje em dia, não basta apenas que você invista dinheiro. Para garantir uma trajetória vitoriosa na Bolsa de Valores, é preciso investir, mas investir com segurança...

Para garantir um investimento seguro e estreitar os riscos do mercado, é fundamental que o investidor organize suas atividades, definindo quais seus reais objetivos e que estratégias poderão ser utilizadas, para que suas metas se cumpram, com a máxima eficiência, mas com um risco mínimo. E todo esse esboço se dá através de um planejamento .

O Planejamento estratégico de um investidor na Bolsa de Valores: verdades e mitos é uma obra que traz uma proposta inovadora a todos aqueles que estão com o pensamento de investir na Bolsa, mas não sabem por onde começar; O objetivo principal desse trabalho é conscientizar a comunidade sobre a importância de um Plano Estratégico de investimento no processo de construção do patrimônio financeiro.

ISBN 9786500702095
Edição 1 (2023)