Orlando

Por Virginia Woolf

Romance, Inglês, Irlandês, Escocês, Galês, Homossexual, Literatura Estrangeira, Ficção, Drama

Esta página foi vista 122 vezes desde 26/02/2024

"Orlando" is a novel by Virginia Woolf that defies conventional narrative forms and explores themes of gender, time, and identity. The story follows the protagonist Orlando, who begins as a young nobleman in Elizabethan England and lives for centuries, experiencing various transformations and adventures. Initially a man, Orlando later wakes up as a woman, continuing to navigate the complexities of gender and societal expectations. The novel blends historical fiction with elements of fantasy and satire, offering a rich tapestry of human experience across time. Through Orlando's journey, Woolf challenges traditional notions of identity and celebrates the fluidity of self-expression and love.

Edição 1 (1928)
Idioma Inglês

Virginia Woolf

Irair Paes Landim Junior é brasiliense; tem 30 anos de idade; é vascaíno, aprecia café sem açúcar; é autodidata e entusiasta da Língua Portuguesa Brasileira com ênfase em gramática e literatura, bem como de temas científicos diversos. É autor de poesias e sonetos, disponíveis no portal Pensador. É revisor textual de obras e de demais textos; auxi-liou dois estudantes a desenvolver Trabalho de Conclusão de Curso.

Alfim, acredita no aprendizado como motor para fortalecer a mente, a memória para alcançar liber-dade cognitiva, fomentando o bem-estar pessoal e coletivo.