OS INVISÍVEIS

Por Jorge Carlos de Oliveira

Trabalho Social, Desenvolvimento Humano, Pobreza, Ficção e Romance, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 622 vezes desde 06/02/2022

É uma ficção contando a história de Cipoal, uma pequena cidade do Sertão do Nordeste, e a vida tranquila de sua gente simples impactada pela chegada do desenvolvimento provocando mudanças radicais na vida das pessoas.

O livro explora, numa narrativa permeada de realismo fantástico, o surgimento de uma sociedade dividida em duas com realidades e cursos completamente diferentes criando uma nova cultura e um tipo de convivência estranhos àquela comunidade. Aborda também como conflitos produzidos por desigualdades sociais abissais podem afetar a percepção e ação de seus protagonistas, propondo a seguinte reflexão: até que ponto o confronto nas relações de poder surgido destas desigualdades pode se tornar uma questão de vida ou morte?

Edição 2 (2022)

Jorge Carlos de Oliveira

Professor de graduação e pós-graduação, escritor, consultor e palestrante de: Processo Criativo; Empreendedorismo; Responsabilidade Social e Sustentabilidade

Tem como hobbies: música, desenho e poesia.

Autor dos livros: A tribo sem Pajé; Os Invisíveis; Caderno de campo – você é empreendedor; Caderno de campo – a criatividade em ação.

Jorge Carlos de Oliveira: sites.google.com/view/jorgecoliveira/