Panorama da Educação

Do Iluminismo aos dias atuais

Por Raquel Andrade

Esta página foi vista 971 vezes desde 12/11/2014

Esta obra retrata o panorama da educação brasileira iniciando seu trajeto com a Revolução Industrial até os tempos atuais.

O que mudou?O qque é igual?O que precisa melhorar? E porque ainda não melhoramos a nossa educação?São perguntas em que as respostas não estão fechadas,mas que cada pessoa pode tirar suas conclusões e auxiliar a sociedade como um todo na reconstrução de conceitos sobre o ato de ensinar e aprender.

Cada corrente pedagógica aqui citada defendem seus ideais e nós enquanto educadores apreciamos uma ou outra pela liberdade de trabalho.Porém no final somos guiados pelos pensamento politico pedagógico no diz respeito na forma como as autoridades públicas pensam e agem no setor educacional.

Não tenho receita pronta,mas o conhecimento adquirido ao longo de uma jornada no magistério que me impulsiona em compartilhar os meios de como se procesa a Educação.

Edição 1 (2014)

Raquel Andrade

Raquel Andrade,professora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Estudiosa sobre os estudos de como a fé,o comportamento humano podem edificar ou colocar o ser em situações vulnerais incapacitando-o no seu cotidiano social,familiar e profissional.

Entendo que a comunicação ela se dá de várias formas e muitas vezes,nos utilizamos da escrita para expressar,nossos sentimentos,conquistas e até mesmo questionamentos que nos levam á uma mudança de postura frente a realidade social,coletiva e do mundo.

Nada é uma verdade pronta,pois construímos nossas histórias desde o momentos que acordamos em cada amanhecer e a partir do nosso relacionamento com o outro,numa perspectiva inter social que tomamos uma decisão e aprendemos com os erros e acertos passados e atuais.