Qualidade Transcendente

A Qualidade Total à Luz do Evangelho de Jesus

Por Gelson Garcia de Carvalho

Ética Nos Negócios, Ética E Filosofia Moral, Atendimento Ao Cliente, Filosofia, Economia, Administração

Esta página foi vista 802 vezes desde 21/10/2021

Qualidade Transcendente

O mundo vem passando por um processo de evolução da produção visando à qualidade dos produtos com competitividade. Mas neste processo o Homem e o Meio Ambiente devem ser vistos como o maior patrimônio a terem a sua qualidade mantida ou aperfeiçoada.

Nessa busca pelo aperfeiçoamento da produção foi criado o 5S, o 5W2H e o Lean e agora desenvolvemos o conceito de Qualidade Transcendente: 6S + 6W2H1U + Lean’. Onde incluímos o Homem e o Meio Ambiente dentre as variáveis da Qualidade Transcendente.

Faz-se necessário entender que o homem é o primeiro e principal produto da linha de produção a ser preservado e ter suas qualidades técnicas, psicológicas e físicas protegidas e aprimoradas. Para que isso ocorra é de extrema necessidade entender que precisamos compreender a importância do Meio Ambiente Físico e Psicológico como Integrantes do Meio de Produção e da Qualidade do que se produz, associados com a manutenção da Qualidade de Vida de todos nós.

Faz-se necessário pensar na qualidade da produção com enfoque no ser humano, em uma Qualidade do Produto, mas com a Preservação da Vida e do Meio Ambiente inseridos nos quesitos a serem analisados, pois precisamos pensar coletivamente na coletividade à luz do Evangelho de Jesus.

Na Qualidade do Produto Deve Prever a Saúde do Homem e do Meio Ambiente que São os Maiores Patrimônios da Humanidade!

Isto é Qualidade Transcendente!

Edição 1 (2019)

Gelson Garcia de Carvalho