REMORSO infernal

Por José Leopoldo Torres de Albuquerque Filho

Poesia

Esta página foi vista 3826 vezes desde 26/05/2013

Remorso Infernal foi onde transformei as minhas dores em versos pois, assim me sentia uma pessoa normal, digo igual aos poetas, se os posso chamá-los de normais. Ficava em paz com meu eu, entendia os meus sentimentos.

ISBN 978-85-413-0047-6
Edição 1 (2012)

José Leopoldo Torres de Albuquerque Filho

José Leopoldo Torres de Albuquerque Filho, este é o meu nome todo. Tenho hoje trinta e dois anos, nasci e fui criado em Andaraí. Minha mãe, Eulina de Guimarães Alves já falecida, meu pai José Leopoldo Torres de Albuquerque foi de quem herdei o meu nome.

Sou o quarto filho de uma geração de cinco, dos quais apenas eu e o meu irmão João somos filhos do mesmo pai e da mesma mãe, os demais apenas irmão maternais. Sempre convivi com a minha mãe e o meu irmão mais novo o João. Tínhamos uma vida sem muitos bens materiais e às vezes nem tínhamos uma boa refeição para saciar a nossa fome, lembro-me que às vezes pela manhã quando não tínhamos massa nenhuma para o café, isso é quando tínhamos o café, tomávamos com farinha.

Até que no dia primeiro de janeiro de mil novecentos e noventa e cinco sofri a maior perda da minha vida. A morte da minha mãe foi muito difícil para um garoto de treze anos. Fiz quartoze no dia vinte nove daquele mês. Nesta época os meus pais já estavam separados há muito tempo, minha mãe já vivia até com outro homem, eu e meu irmão ficamos morando com ele, o nosso padrasto.