Seu Álvaro e o Grande Hotel Poços-Caldense

Por Welington Silva Alves

Ficção, Ficção e Romance, Literatura Nacional

Esta página foi vista 1358 vezes desde 16/11/2020

Nesse romance em que autor relembra algumas músicas dos anos oitenta, bem como noventa e, ainda aborda os dias atuais, trazendo alguns conflitos, paixão e também amor, entra em cena os mototaxistas; o cuidador de idosos; os atores de teatro; os funcionários do Grande Hotel Poços-Caldense e, o personagem central — seu Álvaro, dono do hotel, que tem histórias de vida e acima de tudo —, um grande segredo que acaba por mudar toda uma geração de jovens na querida cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, onde se encontram os mais belos pontos turísticos do Brasil e, porque não, do mundo com cachoeiras, montanhas com sua mata atlântica e animais silvestres. Turistas que além de conhecerem esse vale, em cima de um vulcão adormecido e que se banham nas águas termais que são curativas, entram em cena William, de vinte e dois anos, formado em Artes Cênicas e com registro profissional de atores, que sonhava em atuar na televisão e em filmes, mas, nunca fora chamado para um teste e, quando ia nas produtoras ou nas redes de televisão de São Paulo e também do Rio de Janeiro, nunca tinha uma oportunidade e, por isso, resolveu voltar a Poços de Caldas e trabalhar como mototaxista e Jeferson ou Jefinho, de vinte e cinco anos, formado em técnico em enfermagem, que cursava fisioterapia e atuava como cuidador de seu Álvaro com todo o carinho, amizade e atenção à pessoa idosa e que sonhava em ter uma clínica própria.

Nessa obra, o autor convida você a se envolver nessa sua encantadora primeira edição em que ele, amante das letras, explorou com muito amor ao seu fiel leitor.

ISBN 978-65-902-2820-8
Edição 1 (2020)

Welington Silva Alves

Welington Silva Alves, nasceu em Poços de Caldas, no dia 12 de setembro de 1971, é bacharel em jornalismo pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino de São João da Boa Vista, SP em 2009; técnico em agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (atual Instituto Federal do Sul de Minas) em 1995. Como técnico agrícola, trabalhou por pouco tempo na Fazenda Conquista de café Ipanema em Alfenas, mas, como sempre amou a comunicação e também a arte, resolveu prestar vestibular para artes cênicas na Usp em São Paulo e, apesar de estudar com afinco, não passou, já que todos os cursos são muito disputados no Brasil inteiro. Depois de um tempo, após estudar em um curso pré-vestibular na cidade, optou então para tentar jornalismo na cidade vizinha de São João da Boa Vista, onde conseguiu passar entre os dez primeiros lugares. Já na faculdade, se esmerou ao máximo, sempre com o pensamento de ser o melhor. E Como um bom digitador que sempre foi e também datilógrafo, formado na antiga escola aos fundos da Igreja de São Sebastião, na Vila Cruz, resolveu que um dia seria um escritor de talento. Gostava também de desenhar, e por isso, sua mãe o lhe presenteou com um curso de desenho à distância, bem como uma máquina de datilografia Olivetti, mas, como as aulas do ensino fundamental na época, exigiam demais dele, inclusive alguns reforços de matemática, resolveu dar um tempo com os desenhos e acabou deixando a máquina também de lado.

Como um leitor assíduo de jornais, revistas e claro, de livros, resolveu após os quarenta anos de idade, que não poderia deixar mais o tempo passar e, foi então que entrou de cabeça no mundo literário. “Seu Álvaro e o Grande Hotel Poços-Caldense” é a sua primeira obra entre todas que irão surgir daqui para frente.