SONHOS

SÍMBOLOS E SIGNIFICADOS

Por Sírius Books

Psicologia Experimental, Personalidade, Criatividade, Psicologia, Dicionários E Manuais De Conversação, Autoajuda

Esta página foi vista 368 vezes desde 28/06/2023

Mas, afinal, o que são os sonhos? Por que eles acontecem? As explicações variam muito, de acordo com nossos costumes e modo de vida. Para os religiosos, as imagens que nos visitam quase todas as noites são mensagens divinas ou demoníacas. Já os estudiosos da paranormalidade encaram os sonhos como a manifestação de poderes mentais que não dominamos quando estamos acordados - coisas como premonição, telepatia, etc.

Há também os estudos científicos. Os mais famosos foram apresentados pelos psicanalistas Sigmund Freud e Carl Jung. Freud conclui que os sonhos são uma espécie de válvula de escape usada para realizarmos nossos desejos proibidos.

Jung foi ainda mais longe ao afirmar que os sonhos são também uma forma de expressão do inconsciente coletivo, que,segundo ele, é um oceano de formas, símbolos,

Mas não é só. Quando mergulhamos no sono, começamos a viver um outro processo. É como se nossa mente nos levasse a um mundo misterioso, às vezes bom, às vezes desagradável, onde tudo pode acontecer: o mundo dos sonhos.

Edição 1 (2023)

Sírius Books

O conhecimento é a maior fonte de liberdade que a sociedade pode obter.

A Sirius Books, edita e publica material de diversos interesses e representa junto à Clube de Autores, o trabalhos do escritor, místico e médico verinário J. Sírius Carth que costuma afirmar: "O mundo está em constante evolução minha função em meio as transformações sociais é; ser um mediador entre aqueles que buscam solução daqueles que ainda estão na ignorância, sendo assim um pequeno porta-voz de eu mesmo e de meus ideais."

Oriundo de Brasília e residente em Pernambuco o autor gosta de trabalhos de cunho psicológico, místico e de cuidados com os animais, principalmente.

O meu maior apresso é saber que podemos ser ouvidos e entendidos com base nas nossas publicações.