Tagmar - Senhores das Profundezas

Por Heróis do Tagmar

Fantasia, Aventura, Games E Rpg, Ficção e Romance, Ficção

Esta página foi vista 227 vezes desde 27/11/2023

Seja bem-vindo, nobre leitor, ao fantástico mundo de Tagmar. Você possui em mãos, mais um volume de nossa Ambientação Expandida: o livro “Senhores das Profundezas”.

Você conseguiria dizer qual é a diferença entre o Bem e o Mal? Poucas pessoas no mundo seriam capazes de responder a essa pergunta, uma vez que ela difere muito entre uma determinada cultura e outra. Para boa parte das culturas orientais, por exemplo, não existe Bem supremo ou Mal supremo, ambos então ali e o universo não se fundamenta no confronto estre essas duas forças, e sim, em seu equilíbrio.

Entretanto, o mundo de Tagmar, assim como as culturas ocidentais, possui uma cultura maniqueísta, onde o universo é composto e comandado por duas forças opostas: os deuses, ou o bem supremo; e os demônios, ou o mal supremo. E é sobre esses últimos que iremos tratar agora.

Nas páginas deste livro, apresentaremos toda a vastidão do mundo infernal, a descrição detalhada de cada príncipe demônio, sua história, doutrina e muitos outros detalhes sobre seus cultos que servirão para os mestres poderem criar melhor seus PDMs (Personagens do Mestre) a fim de enriquecerem suas aventuras com as histórias destas criaturas e da seita que os cultuam.

Edição 1 (2023)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Couche 90g

Projeto Tagmar

Nascido em 1991 com o honroso título de “1º RPG Brasileiro”, Tagmar, publicado então pela GSA, tornou um sucesso devido a inúmeras novidades sendo que a principal era ter tudo que um RPG precisava em um único livro; regras, ambientação, magias, criaturas e uma aventura pronta. Este sucesso perdurou até quase o fim dos anos 90, quando em 1997 a editora GSA fechou. Sem uma editora para dar continuidade o Tagmar ficou estagnado.

Mas.. em 2004, os autores do RPG Tagmar se reuniram, e em uma decisão histórica, decidiram liberar os direitos comerciais do RPG... Com esta resolução em mãos, um grupo de pessoas se reuniu e decidiu criar uma nova versão do Tagmar... Nascia assim o Projeto Tagmar.

Este projeto foi criado seguindo os moldes dos projetos Open Source usados para desenvolvimento de software. Neste tipo de projeto os produtos são criados/evoluídos através de trabalho voluntário e utilizam uma licença especial na qual todo material gerado é livre para download. Assim o Tagmar ressurge em uma versão revisada e expandida, com dezenas de livros e suplementos disponíveis apara os fãs de RPG de Fantasia Medieval... e o melhor... 100% gratuito!

Mas há uma boa parcela dos fãs de RPG que gosta de ter o livro impresso, então aqui no Clube dos autores você pode obter a sua versão impressa (sob demanda) dos livros que o projeto disponibiliza gratuitamente em PDF em https://www.tagmar.com.br/DownLoads/