Tai Chi

Alquimia, Arte Marcial, Astronomia e Ritual

Por Lin Chien Tsé

Autoajuda, Ciências da Religião, Saúde E Fitness, Crescimento Pessoal, Terapias Alternativas, Vida Saudável

Esta página foi vista 2248 vezes desde 12/06/2020
Coloração

Diferentemente de uma abordagem sobre a movimentação do Tai Chi, neste caso de 37 movimentos, oriundo das Linhagens as quais o Mestre Liu Pai Lin pertence, o livro desenvolve o tema sob 4 linhas diversas, além de apresentar seu histórico e lendas associadas.

Da Alquimia aborda-se alguns dos fatos que permeiam a prática em si, o que a torna uma verdadeira meditação em movimento. Preceitos que a diferencia das formas mais recentes e dos exercícios praticados no Ocidente.

Assim, é apresentado o caminho principal da Energia pelo corpo, mola propulsora do Tai Chi, dentre outros conceitos e práticas.

Quanto a Arte Marcial, trazida à público num torneio ocorrido há mais ou menos uns 200 anos atrás, é indicado um pouco de seu modus operandi.

Não satisfeito com isso, pois vários livros já foram escritos sobre este tema, surgiu uma necessidade de ir além do corriqueiro:

De onde vêm os nomes de seus movimentos, posturas, e sequência?

Há uma lógica para isto?

Depois de algum tempo de análise percebeu-se, por um daqueles nomes, algo que nos remeteu à Astronomia, o que proporcionou um link com tais eventos da natureza. E, do posicionamento do homem perante eles, os tais rituais, e assim se construiu este livro.

Espero que o leitor possa participar desta longa jornada sobre como talvez a prática foi desenvolvida.

ISBN 978-65-000-2381-7
Edição 1 (2020)

Lin Chien Tsé

Hermetista, Esotérico das linhas do Extremo Oriente e Européia, estudante de Ocultismo e Magia, Tarot...

Escreveu a trilogia Memórias de Phillipe.