Tarô aos pés do poema

Por Pierre Rinco

Pintura, Inspiracional & Religioso, Conceitual, Poesia, Literatura Nacional, Artes

Esta página foi vista 2081 vezes desde 08/04/2022

Casos reais que foram relatados em consultas de tarô, transformados em poema e pintura: este é um livro inovador que pretende tocar você caso permita o mergulho, o conhecimento, a descoberta.

Retratar e compreender o mundo, bem como seus problemas e temas que afligem a sociedade sempre foram desafios recorrentes para nossos artistas. Tanto na pintura, na música, na poesia, a arte tem constantemente algo que transforma, transmuta, conscientiza ou sublima. Não é muito diferente, em essência, da função de ocultistas e oraculistas que se voltam para as dores do mundo, na tentativa de fazer deste lugar no universo um pouco mais habitável.

Ser artista, ocultista e oraculista é oferecer para as pessoas um pouco de tranquilidade, entendimento, esperança, revelar segredos herméticos do destino de cada um. É como uma dádiva. Se a vida é como um barco navegando por afluentes, são os artistas, ocultistas e oraculistas que enxergam as águas de cima e, ao mesmo tempo, no convés ao lado de quem os procuram. Há interlocução em cada contato com a arte, seja oculta ou secular. As pessoas que já passaram pela minha vida me contaram seus problemas e as suas histórias, muitas que eu jamais imaginaria, que me transformaram.

Este livro é, portanto, o agradecimento e homenagem elegantes para todas estas histórias, bem como estes meus segredos, dores, reflexões, esperanças, afetos, sentimentos, lembranças, amores, tempos, saudades, choros e vidas que me foram compartilhados. A poesia que está na vida dos relatos dos quais eu me aproximei nestes mais de quinze anos trabalhando como tarólogo formaram meu acervo como artista. Nada mais justo do que eu construir poemas para estas pessoas, bem como ilustrações tecnomágickas que se inspiraram ou que contaram estas histórias que eu ouvi. Cada poema e ilustração deste livro desejou ardentemente que estas histórias não se perdessem nem fossem esquecidas. Cada poema e pintura deste livro foram compostos com base nas histórias que me foram relatadas em consultas de tarô por pessoas reais, relatos reais. Impossível não ser tocado pelas histórias contadas, uma vez que, em algum momento nas nossas vidas, já passamos por aquilo que cantei para vocês neste livro, impossível não haver empatia imediata e identificação com você, leitor(a).

Além disto, de forma bastante inovadora, este livro inova ao utilizar-se de tecnologias de inteligência artificiais para interpretar os poemas compostos, buscando o tato inumano dos algoritmos cibernéticos da IA ali presentes, que foram domados por mim até que traduzisse de forma ampla e completa a lírica poética proposta por mim, para vocês.

Este livro unifico, assim, espiritualidade, arte, tecnologia, ciência, algoritmos, poesias, pinturas, humano, máquina e sagrado. Luz e sombra fazem morada dentro da gente. Convido vocês a imergirem e mergulharem nestas dualidades com o "Tarô aos pés do Poema".

Boa leitura!

ISBN 978-65-5392-291-4
Edição 1 (2022)
Coloração Colorido

Pierre Rinco

Artista, Escritor, Oraculista, Poeta e Ocultista há mais de quinze anos, construídos no Kardecismo, Umbanda e Magia do Caos. Reconhecido no Brasil por suas criações mágickas e técnicas esotéricas. Dono da Casa do Caminho Caótico. Compõe a Tríade do Caos que administra o maior grupo de Magia do Caos no país. É, também, Bacharel em Políticas Públicas pela USP - Universidade de São Paulo.

Perfil no facebook: www.facebook.com/pierrerinco