Temas Transversais em Saúde

Por SOUSA, K.O.; BELOTA, L.H.A.; PRESTES, R.C.; PEDON, I.C.Z.; FARIA, L.I.; MARTINI, J.; RIGO, N.R.; ROSA, L.M.; ZANONI, R.D.

Saúde E Fitness, Medicina

Esta página foi vista 86 vezes desde 13/03/2024

É com muito entusiasmo que apresentamos este e-book sobre temas transversais em saúde, cujo propósito é propiciar aos leitores informações importantes, baseadas cientificamente, sobre as temáticas abordadas. Discutir e produzir estudos acerca da saúde é nitidamente um dos modos de identificar problemas e buscar soluções para a sociedade, transformando realidades.

Nesse sentido, este e-book aborda seis capítulos e os temas abordados são: primeiros socorros em obstrução de vias aéreas por corpos estranhos; os benefícios da amamentação para a mãe e o bebê; as estratégias de prevenção e de cuidado diante da mastite puerperal e do ingurgitamento mamário; a influência das terapias no neurodesenvolvimento de bebês e crianças com síndrome de down; as estratégias para a prevenção da obesidade infantil; e por fim, a influência do estilo de vida saudável na prevenção e no tratamento da diabetes mellitus.

Portanto, a partir dos capítulos almeja-se que os leitores tenham o conhecimento e as ferramentas que são necessárias para desenvolver e colocar em prática iniciativas de saúde para o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Esperamos, assim, que esta obra seja informativa e inspiradora.

Edição 1 (2024)