Violência doméstica, vitimação e crime no feminino

das motivações às implicações

Por Ana Paula Pimenta

Processo Penal, Política Social, Direito Penal, Direito, Ciência Política

Esta página foi vista 1580 vezes desde 23/09/2021

A presente obra foca uma temática deveras omnipresente no Brasil, e no resto do mundo, - Violência Doméstica -, revestindo-se, deste modo, de particular pertinência e relevância social. Cabe lembrar que a Violência Doméstica é, desde os anos 70 do século XX, reconhecida como um problema social, informando igualmente uma importante questão de saúde pública e de direitos humanos. No ensejo pela compreensão da sua extensão, causas e dinâmicas, várias disciplinas científicas (como exemplo, o direito penal, a criminologia, a psicologia, a sociologia) têm mobilizado esforços no sentido de melhor sustentar a atuação do sistema social de controle formal (ex.: autoridades policiais, sistema penal) e informal (ex.: família, escola, comunidade) na gestão do risco e controle da Violência Doméstica. A publicação desta obra constitui um indelével indicador de uma orientação bem-sucedida de mais um trabalho de investigação produzido na área da criminologia. Trata-se de uma obra que busca assessorar conhecimento útil e relevante para todos os profissionais que estão investidos, não só formal mas informalmente, da missão em combater a Violência Doméstica.

Edição 1 (2021)

Ana Paula Pimenta

Somos uma editora acadêmica especializada em livros de ciências sociais aplicadas e ciências humanas. Atuamos no mercado desde 2017. com atendimento personalizado para autores

Editora Meraki: www.editorameraki.com