Celso Ricardo de Almeida

5 publicações

Sobre o autor

Celso Ricardo de Almeida é mineiro da cidade de Liberdade-MG; mas radicado me Fervedouro-MG desde o ano de 1999. Filho de José Raimundo de Almeida e Sueli Amaral de Almeida. Casado com Sr.ª Elizabeth Ap. Chicareli, união da qual nasceu Olavo José Chicareli Almeida. Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em: Gestão Ambiental, Gestão Pública, Psicanálise, Acupuntura, Filosofia da Religião, Maçonologia: História e Filosofia e MBA em Gestão Empresarial. É ainda Doutor Honoris Causa pela Logos University em Administração de Empresas e Doutor Honoris Causa pela FABIG em Educação. É servidor público de carreira, trabalhando a mais de 18 anos na área de saneamento básico e professor designado pelo Estado de Minas Gerais. É também terapeuta. Na área literária é poeta, escritor e pesquisador, sendo que já atuou colaborando para inúmeros jornais, revistas e websites. Participa como membro correspondente ou acadêmico de diversas entidades literárias. É autor de 9 livros e já participou de dezenas de antologias literárias. Maçom iniciado na Loja Maçônica Casa do Caminho do Oriente de Fervedouro-MG; já ocupou a Venerança da mesma Loja e atualmente é Delegado Regional do Grão-Mestre da GLMMG. Já foi agraciado com vários troféus, diplomas e certificados de concursos literários de âmbito nacional e internacional. Em 2003, foi agraciado com o Título de Cidadão Fervedourense e em 2007 foi agraciado com uma Moção de Aplausos outorgada pela Câmara Municipal de Fervedouro-MG.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto