Humberto Ferreira

3 publicações

Sobre o autor

Como professor concordo com o ponto de vista de Cipriano Luckesi, que defende que “ avaliar é uma atividade que não existe nem subsiste por si mesma.” “Ela só faz sentido na medida em que serve para o diagnóstico da execução e dos resultados que estão sendo buscados e obtidos”, sendo assim, a leitura é um instrumento auxiliador para a melhoria dos resultados que se deseja alcançar.
Reforçar o trabalho com leitura deve ser um ato constante. Se por um lado tem o objetivo de formar leitores competentes, por outro é ampliar “sua leitura de mundo”. Por isso é que no meu trabalho com alunos é acreditar que capacitando-os é possível despertar nos alunos o prazer de ler, favorecer um contato amigável com o livro, despertar a curiosidade, estimular a observação, a reflexão, o debate, a diversão, a descoberta, etc.
Uma Unidade Escolar que não contempla um dinamizador de leitura, um espaço de leitura, um acervo mínimo em sua escola está dificultando os seus alunos se tornarem “Cidadãos capazes”
Sou assim: “de encontro com todo tipo de arte.”
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto