Sérgio Taboada

2 publicações

Sobre o autor

Nasceu neste Universo, no Sistema Solar, Planeta Terra, Brasil, estado do Acre, mas isso não importa. É músico, poeta, compositor e autor de textos, crônicas e livros, mas também isso não importa. Como compositor foi autor de diversas canções que abordam a realidade amazônica, tendo sido premiado em diversos festivais de música popular brasileira..Outra coisa desimportante. Entregou para Chico Mendes a canção “Canto Verdadeiro” de sua autoria, que é uma homenagem à Floresta Amazônica, ao líder seringueiro e sua luta pela preservação da biodiversidade. Isso já importa um pouco mais. Sérgio Taboada participou ativamente da luta em defesa da vida de Chico Mendes, denunciando, se solidarizando e participando do Comitê em Defesa da Vida do líder seringueiro. Já isso importa de verdade! Atualmente reside na cidade de São Paulo, mas bem que poderia ser em Saturno!
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto