Animais Desaparecidos

Por Lyslei Nascimento

Romance, História Alternativa, Ficção e Romance, Ficção

Esta página foi vista 845 vezes desde 19/01/2023

Jamais permaneceremos os mesmos depois da leitura de Animais desaparecidos, de Lyslei Nascimento. A nossa mudança já começa a partir das epígrafes. Nelas, o tom profético, não sem ironia, do trecho do Gênesis faz coro com as palavras de Samuel Hahnemann e de Jorge Luis Borges, cujas vozes parecem nos dizer: “Preste atenção na seta apontada por este livro”. Seduzidos por essa advertência, decidimos prosseguir em nossa leitura, ao longo da trilha feita de 12 verbetes, das abelhas às zebras, passando pelos elefantes, pelos dromedários. Então descobrimos, neste livro feito de ficção, reflexão e prosa poética, que a seta às quais as epígrafes aludiam se voltaria para nós mesmos, para o exame inadiável — e cada vez mais urgente — da posição que temos escolhido ocupar diante da devastação de tudo o que poderia nos manter vivos neste planeta.

Ana Cecília Carvalho

Edição 1 (2023)

Editora MEPE

Nosso maior ideal é publicar histórias que inspiram mudanças e crescimento aos nossos leitores, impactando positivamente e emocionando milhares de pessoas.

A Editora MEPE está interessada na democratização da informação, cultura e entretenimento, para o progresso da sociedade e a melhoria da qualidade de vida no Mundo.

Atendendo todos os segmentos da produção, distribuição e comercialização dos mercados de comunicação e educação mais rentáveis.

Atuando no mercado digital e de livros físicos com excelência, inovação e valorização dos nossos autores e leitores.

MISSÃO: Produzir e divulgar obras de ficção e não ficção contemporâneas, que desafiam nossos leitores para uma nova forma de viver.

VISÃO: A ousadia na difusão de novas ideias e inovação no processo de produção e distribuição, contribuindo com as mudanças e crescimento dos nossos leitores e escritores.

VALORES: Qualidade literária; Popularização e Democratização da Informação; Conexão e Transformação.

Publicações relacionadas