Christian Santos

0 publicações

Pai do Zyon e da Yara.
Formado em Ciência da Computação pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), Christian Santos possui um MBA em Gestão de Negócios e Sistemas de Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e é formado em Tecnologia Cervejeira pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB).
É empreendedor desde a adolescência, quando consertava computadores para ganhar dinheiro. Começou seu primeiro negócio de consultoria na área de Tecnologia da Informação pouco antes dos 20 anos de idade e vendeu sua primeira empresa aos 24. Começou a investir na bolsa de valores neste período, e foi day trader por seis meses, até que a crise de 2008 o fez mudar drasticamente de planos.
Aos 25, foi aprovado no processo de trainee de uma das maiores firmas de auditoria financeira do mundo, sendo um dos 15 contratados para o escritório do Rio de Janeiro entre 22000 candidatos de todo o país. Anos depois, já atuando como Consultor Sênior na área de ERP Advisory e Performance Improvement da EY (Ernst & Young), recebeu uma proposta para trabalhar na Michelin como Supervisor de Processos de Finanças para a América do Sul. Após seis meses na área de Finanças, passou a integrar o time global de Consultores de Gestão, focado em estudos de melhoria de processos, eficiência e mudanças organizacionais.
Entre 2014 e 2015, inspirado no livro A startup enxuta, de Eric Ries, desenvolveu e fundou o Cerveja na Caixa com três amigos. O Cerveja na Caixa foi o primeiro clube de assinatura e loja virtual especializado em cervejas artesanais brasileiras no mundo. Sua missão era possibilitar que os assinantes consumissem cervejas artesanais com características regionais produzidas por pequenas cervejarias espalhadas pelo país. Posteriormente, desenvolveu sua própria plataforma de e-commerce e transformou o clube em um dos maiores catálogos de cervejas artesanais brasileiras da internet.
Durante o mesmo período, aprendeu a fazer cerveja e criou sua própria marca de cerveja artesanal. Foi ao pivotar para o ramo da produção cigana que Christian se descobriu como cervejeiro, em uma jornada cheia de conquistas, vitórias, falhas e muito aprendizado.
Ao criar a Cervejaria Aqueles Caras, passou a explorar um modelo de negócio onde a produção da cerveja se dava de forma terceirizada, utilizando a estrutura ociosa de plantas fabris existentes. Isso lhe permitiu abrir o negócio com baixo investimento, e até pouco conhecimento sobre produção de cerveja, uma vez que a maior parte do aprendizado se deu durante a execução do negócio.
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida