Compliance Editorial

Clube de Autores, 09 de fevereiro de 2022

Nós acreditamos que todos temos histórias para contar.

Nós acreditamos que são essas histórias, originadas a partir das nossas experiências, expectativas ou imaginações e contadas de geração em geração, que nos fazem humanos.

Nós acreditamos que são essas histórias contadas que, ao correrem o mundo, mudam destinos, futuros e o próprio rumo da humanidade.

É por este mesmo motivo que temos a liberdade de expressão como um dos nossos valores mais sagrados.

Todos devem ter a sua voz. Todos devem ter a sua vez. Todos devem poder contar e compartilhar as suas histórias.

Mas, da mesma forma que acreditamos na pluralidade, entendemos que liberdade não sobrevive, no longo prazo, sem responsabilidade.

É por este motivo que nós, do Clube de Autores, criamos este documento de Compliance Editorial, ditando os parâmetros e limites onde acreditamos que a liberdade de expressão ultrapasse as fronteiras da responsabilidade social, individual e coletiva.

Com máxima transparência, deixamos desde já claro que todos os livros publicados no Clube de Autores, maior plataforma da literatura independente no Brasil e uma das maiores do mundo, são bem-vindos - exceto pelas que infringem os termos abaixo.

1. Plágio, seja parcial ou total, de qualquer outra obra literária.
  2. Apologia a crimes de qualquer natureza (incluindo o descrito no item três, que merece um destaque à parte)
  3. Indução ou incitação a discriminação ou preconceito de raça, Cor, etnia, religião ou procedência nacional
  4. Propagação de "fake news", incluindo disseminação de notícias falsas e a criação de teorias que acusem pessoas, entidades (públicas ou privadas) ou nações do que quer que seja sem provas mínimas de fundamentação

Seja mediante análise imotivada por parte dos nossos algoritmos, sistemas ou equipe, ou por denúncia feita por qualquer leitor, nós excluiremos da nossa plataforma toda e qualquer obra que se enquadrar nos parâmetros acima. Nós acreditamos que a liberdade é o valor mais sagrado da humanidade - mas também acreditamos que a própria sobrevivência da liberdade de expressão dependa da responsabilidade de expressão.