HIATOS E PONTOS DE VISTA

Por Gilson Borges Corrêa

Literatura Nacional

Esta página foi vista 3627 vezes desde 05/01/2011

Livro de contos e crônicas que tentam representar a realidade através de um olhar inquisidor e curioso, tanto da infância, quanto da maturidade ou velhice. São pontos de vista afetivos, políticos, urbanos, materializados nos atos de sobrevivência e sonho, pontos de vista entrecortados por hiatos de dúvidas ou reflexões. São contos e crônicas onde o amor e a busca da verdade prevalecem. Basta olharmos com olhos amorosos o outro ou a nós mesmos. Recordações que todos tivemos um dia. Ou vamos ter. Nem sempre o olhar mais profundo sobre as coisas que nos cercam é o racional e objetivo. Na maioria das vezes, é preciso ressaltar o sentimento, mesmo obtuso, mesmo dilacerado, mesmo engendrado em nuvens longínquas e escuras que toldam a alma e o pensamento, pois através destas lembranças ou ideias inusitadas, surge o verdadeiro esqueleto da realidade. Uma realidade não tão idealizada ou limpida ou verdadeira, uma realidade onde a ficção e a poesia se escondem em meandros tão obscuros que se torna difícil decifrá-la. Entretanto, para o autor é necessário se utilizar das lembranças, da infância, dos ditos populares, da imaginação para representar esta realidade e este desejo infinito do homem de ser feliz.

Edição 1 (2009)

Gilson Borges Corrêa

Sou Bibliotecário, Bacharel em Letras e Escritor. Como escritor, publico diariamente na Internet em sites especializados em literatura, produzindo além de contos e crônicas, também romances. Com um deles, “A barca”, participei do Prêmio Sesc 2004, ficando entre os 26 finalistas no total de 305 obras apresentadas. Participei de outros concursos de contos, nos quais fui classificado várias vezes, porém através do XXIII Concurso Internacional Literário, obtive o 1º lugar em duas crônicas, tendo-as publicadas na Coletâneas de Conto, Poesia e Crônica “Outras Águas”, lançada pela Editora All Print. Publiquei o romance “O eclipse de Serguei”, pela Editora Biblioteca 24x 7, em sua 1ª edição, São Paulo. Em 2013, recebi menção honrosa pelo conto "a margem oposta"do 26º Prêmio Cidade Araçatuba, SP.

Na rede, indexo alguns textos nos sites : www.recantodasletras.com.br, www.escrita.com.br, nos blogs pessoais http://letras-livres.blogspot.com.br http://sites.google.com/site/dasletrasnovas, entre outros, além de participar de comunidades literárias.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/gilson

Publicações relacionadas