A Sociedade Secreta das Donas de Casa

Esta página foi vista 640 vezes desde 24/06/2022
Coloração

A Sociedade Secreta Das Donas de Casa

Sandra não tinha uma visão positiva de ser uma dona de casa, tampouco gostava de ser chamada assim. A sua vida de casada se resumira a uma rotina monótona de tarefas domésticas, sem perspectivas, sonhos, aventuras...

Mas agora, após o divórcio, sentindo-se “dona” principalmente de si mesma, estava decidida a deixar de lado o que as pessoas diziam ser o certo para uma mulher, mãe e dona de casa, e disposta a fazer tudo do seu jeito.

Ela então descobre que no passado existira uma “sociedade secreta” na cidade de Magnólia, e que os ideais dos membros eram semelhantes aos dela! Pessoas comuns que agiam anonimamente, executando atividades que tinham como objetivo suprimir condutas abusivas, tanto da população quanto dos governantes.

Sandra e as amigas: Laura, Júlia, e Valentina, decidem se unir para criar uma nova sociedade: “A Sociedade Secreta das Donas de Casa”. Agindo anonimamente, e usando “métodos caseiros”, elas passam a interferir significativamente nos acontecimentos da cidade!

Entusiasmada com os resultados, Sandra avança nas atividades, ultrapassando os limites de uma pessoa comum, e colocando não só as suas convicções em risco como a própria vida.

Edição 1 (2022)

Luciane Vieira Gomes

Olá!

Sou paulista e resido em São Paulo. Leitura, fotografia, filmes, pesquisa, passeios ao ar livre e contemplação sempre fizeram parte da minha vida. Seja no trabalho ou no lazer.

Este é o primeiro livro que escrevo. Por sugestão da minha filha, comecei a escrever. A princípio, era apenas um bloco de notas onde pretendia escrever sobre questões que queria observar em minha vida. Ficou monótono, chato. Decidi ampliar para o formato narrativa escrita em prosa, e gostei. Acabou se tornando um romance com personagens e situações fictícias, onde expandi a minha observação.