C++ Underground Programmer

Código do livro: 203473

Ciências Exatas, Informática

Esta página foi vista 947 vezes desde 09/02/2016

O livro “C++ Underground Programmer” apresenta em mais de 300 exemplos de programas diversas atividades de programação com uso da linguagem C++. Este texto é destinado a estudantes, podendo ser usado por profissionais das áreas da computação (programadores, analistas de sistemas, cientistas e engenheiros) envolvidos no desenvolvimento e produção de sistemas comerciais.

Esta é uma das obras mais completas de referência da linguagem publicadas no Brasil por um autor brasileiro. O livro possui mais de 500 páginas que cobrem um conteúdo de estudo referente a um curso com aproximadamente 100 horas de duração a um custo de aquisição muito menor, algo em torno de 5% da média de valores cobrados por um curso presencial ou 50% da média de valores cobrados por um curso EaD para se obter conhecimento semelhante em cursos de treinamento.

Para os profissionais da área este livro serve como um guia de referência na apresentação do uso da linguagem na elaboração de rotinas de validação de dígitos verificadores, uso de impressora, cálculos entre datas (calendário gregoriano e calendário juliano), validação de datas, manipulação de bits entre outros recursos

Para os estudantes este livro pode preencher uma série de lacunas que muitas vezes ficam em aberto após as aulas por diversas razões. Cada elemento essencial, existente, nas atividades de programação que podem ser usados com a linguagem são apresentados, explicados e exemplificados.

Ao final do estudo o leitor terá obtido informações que o permitirão, segundo sua destreza e capacidade cognitiva compreender de forma nítida o uso da linguagem C++ e sua aplicabilidade em projetos de sistemas estruturados e orientados a objetos.

A obra aborda os seguintes tópicos: Histórico da Linguagem; Padrão ISO/IEC; Processo de Compilação; Tipos de Dados; Variáveis e Constantes; Operadores Aritméticos; Expressões Aritméticas; Instruções da Linguagem C++; Fluxos de Entrada e Saída; Utilização de Valores Numéricos; Precisão Numérica; Valores Lógicos; Acentuação e Caracteres Largos; Condição e Decisão; Operadores Relacionais; Desvios Condicionais; Operadores Lógicos; Desvio Condicional Encadeado; Desvio Condicional Sequencial; Operador Condicional; Controle com Múltipla Escolha; Divisibilidade; Laço Pré-Teste; Laço Pós-Teste; Laço Iterativo; Laço Seletivo; Interrupção na Execução de Laços; Laço Indefinido; Ponteiro; Funções; Matrizes; Ordenação e Pesquisa; Estruturas; Uniões; Enumerações; Definição de Tipos; Macros; Sub-rotinas; Escopo e Visibilidade; Passagem de Parâmetro; Retorno de Ponteiro; Ponteiro de Função; Sub-rotinas Inline; Sobrecarga de funções; Biblioteca Estática; Biblioteca Dinâmica; Cadeias e Caracteres; Programação Orientada a Objetos; Encapsulamento; Herança; Encapsulamento de Herança; Construtores e Destrutores; Poliformismo; Recursos Amigos; Sobrecarga e Funções Operadoras; Membro Estático; Ponteiro Este (this); Herança Virtual; Tratamento de Exceções; Nomes de Espaços; Manipulação de Datas (Calendário); Padrões (Templates); Métodos Privados e/ou Protegidos; Poliformismo Universal de Inclusão; Classe Composta; Bibliotecas STL; Operadores Bitwise/Bit Shift; Conversões entre Bases Numéricas; Ordenação e Pesquisa Genéricas; Arquivos em Disco.

Este é um livro de cabeceira que não pode faltar na estante de qualquer desenvolvedor de aplicações para a área de software, principalmente para os que se dedicam ao desenvolvimento de programas em linguagem C++.

ISBN 978-85-916492-5-9
Edição 6 (2018)
Acabamento Capa dura

José Augusto N. G. Manzano

Nascido na capital Paulista, em 26 de abril de 1965, é professor e mestre, possui formação em Análise de Sistemas, Ciências Econômicas, Licenciatura em Matemática e Teologia.

Atua na área de Tecnologia da Informação (ensino, desenvolvimento de software e treinamento) desde 1986. Participou do desenvolvimento de aplicações computacionais para áreas de telecomunicações e comércio. Na carreira docente iniciou sua atividade em cursos livres, trabalhando posteriormente em empresas de treinamento e atuando nos ensinos técnico e superior.

Atualmente é professor efetivo com dedicação exclusiva junto ao IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, antiga Escola Técnica Federal).

Possui em seu currículo mais de uma centena de livros editados e mais de vinte artigos publicados no Brasil e no exterior em revistas especializadas.

Grupo de Estudos Bandeirante: groups.google.com/group/geb_cefet?hl=pt-PT

Clube de Autores: www.clubedeautores.com.br/authors/48313

Conjunto de bibliotecas para programadores: http://www.manzanosoftware.vai.la

Página do autor (Editora Saraiva): http://www.editorasaraiva.com.br/autores/show/id:600540/jose-augusto-n-g-manzano/