Estudos Hermenêuticos da Bíbilia Sagrada

Por João Batista Henrique

Hermenêutica

Esta página foi vista 5182 vezes desde 05/01/2011

A Bíblia Sagrada tem despertado, nos últimos tempos, grande interesse e vem adquirindo cada vez mais importância na formação ética e moral das sociedades do mundo todo. Os círculos de estudos biblicos aumentam a cada dia em todos os setores das igrejas, e principalmente nos meios empresariais e estudantis. O ensino religioso não-confessional jaá fáz parte do currículo das escolas públicas e partiiculares. A Escritura Sagrada torna-se, então, a principal fonte de vida no ensino e na formação das familias e da sociedade como um todo.

Daí a importância deste trabalho de pesquisa, desnvolvido em linguagem simples e fiel, realizado ao longo de vários anos por este estudioso da hermenêutica e exegése biblica e filosófica. Com certeza não foi fácil desenvolver este projeto. O grande número de denominações religiosas e interpretações da Bíblia dificultam por demais o trabalho daqueles que, imbuídos de seriedade procuram mostrar a verdade que os escritos sagrados encerram. Apressados em suas conclusões muitos "líderes" religiosos provocam, com suas interpretações desastradas, verdadeiros escândalos aos que buscam nas Escrituras Sagradas o entendimento e a direção para as sua vidas.

O presente trabalho que óra publicamos em formato de livro, é a tese de doutarado em Ciências Teológicas, apresentado pelo autor á Banca da École Supériuere D'Ètudes Theologiques de Genéve/Suísse, aprovada com louvor pelos sete examinadores, conferindo-lhe o grau de Doutor em Ciências Teológicas.

Rosana/SP,

Primavera de 2010.

Edição 1 (2010)

João Batista Henrique

Professor Universitário, formado em filosofia , pós graduado em psicopedagogia e Doutor em teologia.

Com larga experiência na área de Educação, atuando na rede publica estadual (ensino médio) e rede privada (Ensino Superior) lecionando a disciplina de Filosofia, Política e Ética.

Desenvolve pesquisas no campo da educação, com um trabalho voltado para a Filosofia Aplicada em todas as áreas do conhecimento humano. Atualmente atua como Plestrante Motivacional e Coach.