Virgínia Sampaio

4 publicações

Sobre a editora

Sou uma buscadora. Minha trajetória profissional e pessoal se alinham, porque eu sou Virgínia na vida cotidiana que entrelaça a mulher, a psicóloga e o meu amor pela potência da vida... Escrever sempre: - em versos e em prosas. Publicar meus escritos pouco... Eu publiquei dois livros no Clube dos Autoras. Recentemente no Clube dos Autores publiquei o livro: “FiandoSer A Criação – 1º Colóquio” – autoras Virgínia Sampaio e Mônica Fixel, que traz a criação de um trabalho que revela a duração do tempo vivido, soprado pela intuição. Eu assumi a Psicóloga Espiritualista do Sentir que constitui em fiar conversas terapêuticas, que ativam o despertar da consciência pessoal, pela intuição, inspiração e do pressentir, possibilitando uma reflexão interna, sua auto escuta, sendo uma eterna aprendiz, neste ciclo continuo de acontecimentos. Quando assumi a psicóloga espiritualista do sentir não abandonei a psicanalista e sim ampliei o meu horizonte, pois nos anos 80 na formação psicanalista da escola Argentina – IBRAPSI, a obra “Anti- Édipo: Capitalismo e Esquizofrenia” dos autores Gilles Deleuze e de Felix Guatarri, trouxe-me muitas indagações pela duração do tempo vivido, até hoje, resultando em novas atitudes, para esse século XXI, poder lidar com o impacto social, tecnológico, econômico, cultural e político. Neste contexto, em parceria com a psicóloga Mônica Fixel, nós criamos a concepção do projeto FiandoSer. Em sua construção tem a finalidade de entrelaçar conceitos da psicologia, espiritualidade e filosofia, com indagações que nos levaram a ter certeza da necessidade de uma clínica da CuraTerapia, com seu método terapêutico, na potência da intuição, relacionada com resultados satisfatórios, trazendo confiança do fiando ser, com a nossa potência de ser, consciente da autocura, de autorrealização e de autoprodução, isto é potência de vida, portanto fabricante da realidade de si mesmo, da nossa potência de criar acontecimentos imediatos. Nesta síntese do caminho que percorri incluo uma prática que realizo de círculo sagrado feminino, do qual me tornei sacerdotisa, iniciada por Mirella Faur, uma mulher sabia que tem uma obra riquíssima, com seis livros publicados. Eu aprendi muito com ela e sou condutora e orientadora de círculos sagrados para mulher, que resgata os saberes das antigas tradições Nórdicas e Celtas.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida