Aline Freitas

0 publicações

Sobre o autor

Aline Freitas Piauilino é Letróloga, licenciada em língua e Literatura Lusitana e Brasileira pela Universidade Estadual do Maranhão. Bacharelou-se em Direito pela mesma Universidade e é Advogada atuante na área do Direito Civil.
Lecionou língua e literatura portuguesa por sete anos em escolas municipais e estaduais, depois exerceu a função de redatora, colunista e produtora de tirinhas por nove anos no Jornal O Folha.
Além de contista desde a infância, a autora também desenvolveu posteriormente a poesia, a crônica e o romance.
Imortalizou-se na ABL— Academia Bacabalense de Letras — no ano de 2001 com o conto “O ESCURO”, vindo a ocupar a cadeira nº 09, patroneada pelo cronista e poeta Fabrício de Moraes. Fora eleita por duas vezes consecutivas ao cargo de Secretária Geral e logo após Vice-presidente.
Além de escritora, Aline Freitas tem reconhecida habilidade no campo das artes plásticas. É autora das ilustrações dos livros Segredos D’alma, Violetas de Outono, O derradeiro poema e Liriconcreto.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto