Armando Antonio de Oliveira

6 publicações

Sobre o autor

Armandonoel é meu nome artístico. Sou cuiabano “pau fincado” como se costuma chamar quem é filho de pau rodado, aquele que vem de fora e aqui se casa constituindo família e acaba ficando, senão para sempre, por um longo período da vida na cidade. Tem 68 anos, sou casado há 47 com a mesma esposa, com quem teve 4 filhos.

Tive uma infância tranquila da qual passei grande parte na Praça da República como engraxate. Lá observava tudo e a todos. O desejo de escrever nasceu ao conhecer, apenas de vista, duas grandes personalidades Mato-grossenses: Rubens de Mendonça e Aecim Tocantins. Porém, a estrutura de vida que eu tinha na época não me permitiu colocar esse sonho em prática, deixando o mesmo latente por várias décadas. Esse desbloqueio só veio a acontecer após meus 50 anos de idade. Foi como acordar para uma nova vida.

Sou formado em Contabilidade, Gestão Pública e Antropologia. Já dei aulas para o ensino médio, trabalhei como Representante Comercial em vários segmentos por 35 anos, até me aposentar em 2010.

Me identifico como grande conhecedor e apaixonado pela cultura cuiabana e preocupado com o desenvolvimento social local. Hoje presto consultoria empresarial política e sou escritor.

Tenho várias obras editadas, entre elas Os Ribirinhus Ladinus Digorestis do Pantaná, Tombado Não Caído, Caminhando Ao Seu Tempo, Júlia, Abraço da Separação, Contos que Contam Encantam, Ci-randa Encantada, Penso Assim Escrevo, Vamos Legislar? e VLT 2012... 2022.... Nada! - "Transporte Fantasma".
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida