Eduardo Silva

0 publicações

Sobre o autor

O autor nasceu no Hospital e Maternidade Iguaçu, e desde então vive na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Eduardo é escritor amador desde os treze anos, mas por motivos particulares, deu um tempo na escrita na adolescência e seguiu por outro caminho. Se manteve escrevendo, chegou a escrever, dirigir e atuar em duas peças na escola, e posteriormente se formou em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas, pela Universidade Pitágoras.

Em 2018, resolveu tirar algumas ideias da gaveta e se aventurar pelo mundo literário uma vez mais participando por dois anos consecutivos de concursos literários, resultando em dois livros hospedados na Amazon, mas posteriormente retirados para serem adaptados.

Em 2020, o autor teve duas surpresas: foi selecionado pelo Projeto Apparere e participou de uma coletânea com uma crônica voltada para o período da pandemia do covid-19, lançada no mesmo ano. Ainda em 2020, também foi selecionado pela Editora Lura para participar de uma antologia com um conto ficcional distópico, que acabou sendo lançado apenas em 2022.

Eduardo ainda é autor dos contos: "Mistério em Archiville" [2023/Baruch]; "A Donzela" [2023/Cartola]; e mantém na Amazon a série literária "Um Pouco Depois do Fim" com contos ainda em lançamento.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto