Joyce Milene Almeida Gonçalves

1 publicação

Sobre o autor

Joyce Milene Almeida Gonçalves, ou simplesmente, Joyce Almeida, é uma montes-clarense nascida no dia 30 de março de 2003, filha de Marlucio Gonçalves e Lucijane Almeida. Joyce cresceu na comunidade rural do Mato Seco, situada a cerca de 15 km da cidade, onde vive até os dias atuais.

Profissionalmente, atuou como Jovem Aprendiz na Santa Casa de Montes Claros, antes de ingressar de vez na área da comunicação. Em julho de 2022, começou a trabalhar no Jornal Gazeta Norte Mineira de Montes Claros, onde escrevia matérias e auxiliava na produção do diário. Em agosto de 2023, Joyce Almeida passou a trabalhar no Portal BuscNews, veículo multiplataforma focado no jornalismo digital.

Em outubro de 2024, participou ativamente da produção do documentário “50 Anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montes Claros”, que conta os detalhes da criação do sindicato, as dificuldades e contexto histórico.

Agora, em 2025, escreveu suas primeiras poesias, que falam de amor, falam sobre a sua comunidade do Mato Seco, e sobre como ela enxerga a vida. Para a escritora, “a poesia acontece naturalmente, e está presente até nos acontecimentos mais simples da vida”.

Na última quinzena de novembro de 2025, a jornalista expôs seus trabalhos poéticos no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, espaço literário da Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Teixeira de Carvalho”, no Centro Cultural Hermes de Paula, em Montes Claros.

Atualmente, Joyce Almeida segue produzindo poemas para uma nova exposição em 2026.
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor

Todas as publicações desse autor