Leonardo Messias

0 publicações

Sobre o autor

Leonardo Messias de Oliveira nasceu na cidade de Crato, no interior do estado do Ceará, no dia 10 de Junho de 1992. Embora tenha nascido em Crato, viveu boa parte da sua infância em uma fazenda chamada Serra Verde, localizada em Caririaçu (CE), onde seu pai trabalhou como tratorista por muitos anos. Aos oito anos de idade, mudou-se com a família para o distrito Dom Quintino, na cidade de Crato, onde concluiu as duas primeiras etapas da educação básica.
Graduou-se em Letras pela Universidade Regional do Cariri, é professor da rede municipal de ensino em Crato.
Leonardo Messias teve a sua primeira publicação com o conto A revolta dos Lençóis, em uma antologia chamada Céus de chumbo, pela editora Andross, em 2016. Publicou, também, com a mesma editora, o conto intitulado O segredo da sombra, na antologia chamada Steamfiction. O seu conto publicado nesta última antologia citada foi indicado ao prêmio de melhor conto com temática Steampunk da coleção.
Em 2016, participou do VI concurso de contos do Sesc, na cidade de Crato, e foi um dos dez vencedores do concurso, representando a cidade de Crato.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto