Manoel Felipe Macedo Demetrio

0 publicações

Sobre o autor

Aos oito anos de idade, iniciei minha jornada de questionamentos sobre a vida: Quem sou eu? De onde venho? Para onde vou?

Meus pais argumentavam que essas eram questões demasiadamente complexas para uma criança de apenas oito anos. Ao abordar outras pessoas em busca de respostas, recebia explicações dogmáticas que, inicialmente, me confortavam. No entanto, à medida que amadurecia, percebia a falta de fundamentos nessas respostas.

Os questionamentos persistiam.

Explorando literatura e ouvindo depoimentos, constatei que não estava sozinho em minhas dúvidas. Aos onze anos, fui convidado a integrar um grupo de estudos humanistas, onde tive minha introdução à filosofia, ciência e espiritualidade.

Ao longo desse percurso, deparei-me com diversas obras, conheci pessoas notáveis e mestres que me orientaram na jornada do autoconhecimento. Encontrei instituições sérias que, cada uma a seu modo, contribuía para esclarecer parte dos meus questionamentos. Contudo, à medida que algumas respostas eram encontradas, surgiam novas indagações. Tornei-me um aprendiz eterno.

À medida que avançava em meu caminho interior, descobri novos mestres, muitos deles presentes em pessoas simples do meu convívio diário. Cada indivíduo, seja nos momentos bons ou ruins, traz consigo uma lição valiosa. Aqueles que nos causam sofrimento são mestres que evidenciam os sentimentos que precisamos superar em nós mesmos.

Entendi que somos seres espirituais vivenciando experiências humanas, e não o contrário.

Meu propósito é compartilhar um pouco de esclarecimento sobre a espiritualidade prática, sem dogmas, promovendo um entendimento mais profundo e pessoal dessa jornada.
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele

Site oficial do autor