Fale com o autor
Marcelo Dullius Saturnino
0 publicações
Sobre o autor

Marcelo Dullius Saturnino, policial rodoviário federal, nascido em 1974, Ingressou na Polícia Rodoviária Federal (PRF) na turma de 2002. É bacharel em Administração pela Universidade Federal do Pampa e ex-praça do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), onde serviu entre os anos de 1994 e 2002.

Desde sua entrada em exercício na PRF, sempre atuou ligado diretamente à fiscalização, tendo trabalhado entre 2003 e 2011 na região da fronteira com o Uruguai, integrando as equipes de ronda, incluídos dois anos como Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 11ª Delegacia em Santana do Livramento, Rio Grande do Sul.

Em 2011 passou a fazer parte da equipe da Seção de Policiamento e Fiscalização da Superintendência Regional da PRF, em Porto Alegre, além de integrar o corpo de instrutores da PRF, na disciplina de "Fiscalização de Trânsito".

Fez parte da chefia da 3ª Delegacia da PRF em Osório, Rio Grande do Sul, entre os anos de 2016 e 2018.

Atualmente, representa a PRF na Câmara Temática de Assuntos Veiculares do Contran (CTAV) e no Sub-Grupo de Trabalho nº 3 do Mercosul (SGT-3), dentro da “Comisión de la Industria Automotriz”.

Autor deste manual de trabalho, intitulado “Bizuário”, o qual consiste em um conjunto de "bizus" (dicas) sobre as infrações de trânsito e seus desdobramentos criminais, além de possuir capítulos específicos sobre a fiscalização de peso, alcoolemia, identificação veicular, produtos perigosos, entre outros. O Bizuário foi pensado para servir de guia aos policiais e demais profissionais ligados ao trânsito, fazendo uma síntese dos aspectos práticos das normas de trânsito em vigor no país, tornando o trabalho muito mais fácil e efetivo.

Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Autor Best Seller
Na somatória dos títulos, vendeu mais que 1.000 exemplares
Site oficial do autor
Site do Bizuário
www.bizuario.com
Blog do Bizuário
www.bizuario.blogspot.com.br