Maria Luiza Brasil

0 publicações

Sobre o autor

Maria Luiza Brasil nasceu em 1999 em Itacoatiara-AM, mas mudou-se para Iranduba-AM aos 7 anos de idade. Estudou na Escola de tempo integral Maria Izabel Desterro e Silva. No ano de sua fundação, 5 de fevereiro de 2014, teve a oportunidade de conhecer o mestre em Geografia Jan Martinot, que a incentivou na escrita. Maria Luiza começou a escrever em 2013. Sofre de uma doença que a impossibilita de fazer coisas que gostava, começou a escrever para que a depressão causada por esse problema não a fizesse sucumbir. Até 14 de maio de 2014, Maria já havia escritor mais de 300 textos em seu celular, mas nesse dia, ele foi roubado, levando consigo todo o trabalho de quase um ano.
Esse acontecimento quase a levou a uma 2° depressão lançou seu primeiro livro "Pensamentos de mim, Você e Todos Nós" em 2017 com patrocínio do advogado Júlio Antônio Lopes. Tornou-se sócia-titular da ASSEAM (Associação dos escritores do Amazonas) e ABEPPA (Associação Brasileira dos escritores e poetas Pan-Amazônicos), com muito êxito se tornou coautora do livro Antologia Imortalidade Amazônica II, em fevereiro de 2020; realiza o sonho de no meio de uma pandemia, que muitos desacreditavam que ela iria conseguir, conquista a publicação do seu segundo livro publicado intitulado "Ela mora - Crônicas, Contos e Cartas." Pela Ediora Filos.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida