Marisa V. Ferraz

0 publicações

Sobre o autor

Marisa V. Ferraz é paulistana e estudiosa por natureza. É licenciada e bacharel em Biologia, Mestre em Biologia Parasitária pela FIOCRUZ e Doutora em Ciências pela USP, tendo atuado como professora universitária por 12 anos. Em 1991, escreveu o livro infanto-juvenil “Insetos”, publicado pela Editora Salamandra, com o qual ganhou o Prêmio Malba Tahan na categoria de "Melhor Livro Informativo" na 12a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
No decorrer de sua vida acadêmica, Marisa sempre procurou aliar suas viagens de pesquisa – para congressos, estágios, cursos, e expedições científicas – com a busca por uma real vivência e aprendizado das diferentes culturas, costumes, línguas e culinárias regionais dos povos e locais visitados. Viajante compulsiva e sedenta por conhecer as maravilhas naturais da Terra, já pisou nos sete continentes e, atualmente, conhece 29 países/regiões do mundo.
Mulher de muitas facetas, além de sua vertente acadêmica e de sua paixão pelos bichos, também é quiropraxista, desenhista, professora de yoga, professora de danças circulares, mergulhadora e louca por fotografia, esportes radicais e chocolate. Sua curiosidade nata e fascínio pela heterogeneidade de nosso planeta lhe renderam experiências de tons distintos que culminaram em seu gosto pela escrita para - conforme gosta de dizer - deixar um pouco de alma no mundo.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto