Fale com o autor
Michele Stringhini
2 publicações
Sobre o autor
A escritora Michele Stringhini da Silva nasceu na serra gaúcha, cidade de Garibaldi, Rio Grande do Sul, tem livros publicados. Estilista formada em Estilismo e Figurinismo pela EMP, São Paulo, é poetisa, compositora musical (com músicas registradas).

Michele é tecnóloga em Empreendedorismo, pela UNICID.

Graduanda em Bacharelado em Administração pela UNILINS. E cursa pós-graduação em Perícia Judicial e Extrajudicial (2020-2021). Realizou treinamentos sobre conduta dissimulativa e detecção de micro expressões faciais, também de modo geral, envolvendo investigação, onde, ainda, faz parte de alguns treinamentos.

Estuda formação em Psicanálise Clínica reconhecida pelo IBPC (Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica), também estuda Bacharelado em Teologia. Tem formação profissional em Maquiagem Profissional e como autodidata, estuda os idiomas finlandês e francês. Também tem formação em Coach Life & Professional pela EMM Learnning.

A autora foi convidada (por aprovação unânime) pra ser membro vitalício e imortal da Academia Independente de Letras (AIL) do Estado de Pernambuco, ocupa a cadeira número 8 de nome Sabedoria - recebeu medalha honrosa.

Foi professora de informática, atuou como designer de bijuterias finas, trabalhou como gestora de pessoas.

Desenha desde os 11 anos de idade (na infância teve seu primeiro desenho exposto juntamente com obras de outros artistas reconhecidos), escreve poesias desde sua adolescência, foi saxofonista de Banda Marcial e tocou com integrantes da Orquestra Municipal de sua cidade natal, estudou música clássica e violino por um tempo.

Participou de antologias nacionais a eventos importantes, teve suas poesias publicadas:

- Poesia em Caixa-Alta, 1ª edição, 2018, Editora Porto de Lenha;

- Poesia, Contos e Crônicas – Impressões Literárias, edição especial de lançamento à EXPOPRINT LATIN AMÉRICA, 1ª edição, 2018, Grupo Editora Scortecci;

- O Jardim – Poemas e poesias, 1ª edição, 2018, Editora Cavalo Café;

- A marca da promessa, 1ª edição, 2018, Edições Barca Cristã;


- Amor que redime, 1ª edição, 2018, Edições Barca Cristã;

- Preces & Orações, Falando com Deus, 1ª edição, 2019, Darda Editora.

Participou de antologia internacional, Salmos Modernos II, Português e Hebraico (em Genebra/Suíça – Israel – São José do Rio Preto), 1ª edição, 2018, Bortolini Editora, obra que chegou em mãos de inúmeras autoridades internacionais.

Ela teve poesias publicadas pra Revista Escritores do Brasil – Literatura Brasileira para o mundo (divulgação em vários países), do escritor Luiz Carlos Amorim (Florianópolis/Santa Catarina), edição nº 1 (agosto 2018) e edição nº2 (novembro/2018). E foi novamente convidada para participar da edição para dezembro 2019, Brasil/Lisboa, entre outras participações.

Cedeu e teve entrevista publicada à revista de destaque internacional:

Divulga Escritor – Revista Literária da Lusofonia (Brasil/Portugal), da jornalista Shirley Cavalcante, edição nº32 (janeiro/2018).

A escritora tem também parceria com agências de moda internacional e atuante em projetos sociais internacionais, já recebeu convite para concurso internacional de Miss pra atuar como júri; já foi agenciada como modelo fotográfico.

Ela é autora e coordenadora de revista digital, trabalha em conjunto com seu esposo e também com sua prima, advogada Rosângela Maria Medeiros (Sorocaba/SP), esta trabalhou na Defensoria Pública de São Paulo. A revista se chama Magazine Stringhini & Amigos – A revista que une gerações, suas edições alcançaram alguns países como: Portugal, Moçambique, Argentina, Itália, Inglaterra, Luanda (Angola), Bélgica etc.

Esposa de pastor, casada com Euclevos Stringhini, o acompanha ministerialmente. Conheceu verdadeiramente a pureza e a pregação da Palavra de Deus, vivenciando experiências espirituais e concretas com o Espírito Santo, por meio da revelação da Palavra, da oração e do louvor. É apaixonada pela simplicidade da vida e pela arte de escrever, pois escrever livros, poesias e letras musicais é mais que um prazeroso hobby, é um chamado para amar. Esmerar por um bom livro, tem sede por conhecimento, ama estudar, ama curtir a natureza, ama bichinhos de estimação e anseia por conhecer vários lugares do mundo.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Notícias sobre o autor e suas obras