Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua
experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você
concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa
Política de Privacidade.
O autor, Paulo Roberto Jesus Santos, nasceu em Curitiba/Pr no ano de 1982, filho de retirante nordestino por parte de pai e de uma catarinense descendente de imigrantes europeus. Teve uma infância simples, começou a trabalhar com apenas doze anos de idade vendendo jornais e realizando outras atividades informais, estudou sempre em escolas e colégios públicos.
Iniciou sua carreira pública no de 2006, após aprovação em concurso público, ocupando o cargo de Agente Penitenciário no Departamento Penitenciário do Paraná.
Em meados do ano de 2009, concluiu o curso superior em Gestão Pública e no ano de 2010 foi aprovado em concurso público e assumiu na primeira chamada o cargo de Investigador da Polícia Civil do Estado do Paraná.
Formou-se, com honra ao mérito, no Curso de Bacharel em Direito da Faculdade de Pinhais (FAPI) no ano de 2017, recebendo o prêmio Destaque Acadêmico por ter sido considerado o melhor aluno da turma.
O autor é pós-graduado em Metodologia do Ensino na Educação Superior (UNINTER) e especialista em Direito Processual Penal (FAEL). Lecionou nos Cursos Superiores de Gestão Pública e Segurança Pública da Universidade Braz Cubas, atualmente ministra aulas da disciplina Estatuto da Polícia Civil do Paraná em cursos preparatórios para as carreiras policiais.
O investigador Paulo Roberto já atuou na Delegacia Central de Colombo (5ª DRP), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DFR), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e Departamento da Polícia Civil – Coordenação de Informática (CIN), sempre realizando relevantes trabalhos no âmbito da Polícia Judiciária.