Renato Gonçalves de Oliveira

0 publicações

Sobre o autor

Bacharel em Música - Canto - pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), com especialização em canto e expressão (FPAC), Docência no Ensino Superior (FASE) e em Artes da Educação (CESAP). Concluiu no ano de 2019 o Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais (UNIRIO), sob orientação da Dra. Lúcia Barrenechea, e sua pesquisa foi sobre redução para piano que culminou no livro ?Reino de Duas Cabeças, uma ópera-recreio de Jaceguay Lins: Redução para vozes e piano?. Atuante na performance como tenor participa regularmente em óperas, réquiem, missas e concertos, também participou das gravações dos CDs de gravação da Ópera Recreio O Reino de Duas Cabeças, de Jaceguay Lins, e do CD do Grupo de Música Antiga da FAMES; Modinhas do Brasil. Cantou ?Série Música no Museu? no RJ, Sala Baden Powell/RJ, Teatro Trianon Campos dos Goytacazes/RJ, esteve como bolsista no curso em Santiago de Compostela/ESPANHA, apresentando-se no Hostal Católico/Espanha e Catedral de San Tiago en Compostela/Espanha. Em Buenos Aires e Ouro Preto esteve como solista com a Orquestra de Ouro Preto. Em 2018 e 2019 esteve se apresentando em concertos e dando Masterclass nos EUA em New York e Kentucky. Atualmente é professor da FAMES.
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida