Fale com o autor

Rômulo Chaves

0 publicações

Sobre o autor

RÔMULO CHAVES SOARES

Aos quatro dias de setembro de 1962 nascia em Medina, cidade de Minas Gerais no Vale do Jequitinhonha o poeta Rômulo Chaves Soares.
Filho do Sr. Didio Chaves Soares e Dona Maria Sebastiana Chaves Soares ele é o segundo filho de uma família de seis, sendo cinco meninos e uma menina.
Em 1962, ano do nascimento, a família residia em Padre Paraíso/MG, onde permaneceram até 1967. Nesse ano, às vésperas do nascimento de Lutécia, a família mudou-se de vez para Medina, uma vez que o senhor Dídio fora transferido para lá, por trabalhar no então Departamento Nacional de Estradas e Rodagem- DNER.
Rômulo é autodidata, tendo aprendido ler, escrever e as quatro operações da tabuada antes dos cinco anos, sendo sempre muito elogiado pelos seus professores durante a frequência na escola.
Ele cursou o antigo primário na Escola Estadual Dr. Horaciano Souza e Escola Estadual Luiz Tanure. Frequentou o ginásio e o colegial na Escola da Comunidade Santa Rita de Medina, formando-se em contabilidade auxiliar.
Rômulo sempre esteve em destaque por sua inteligência e escreveu os primeiros versos ainda para o jornal da escola... Por ter um temperamento tímido, não se envolvia em disputas nem contendas, optando muitas vezes pela companhia dos livros nas bibliotecas das escolas, o que veio a ser de grande valia, pois ampliava o vocabulário que ele usava nos seus escritos.
Ele trabalhou em uma firma de terraplanagem, gerenciou um armazém por algum tempo e, por aproximadamente seis anos, desempenhou a função de auxiliar de enfermagem no Hospital Santa Rita de Medina, mudando-se para Nanuque/MG em outubro de 1993, ao ser convocado para trabalhar na Cia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), após prestar concurso público.
Em 1988 casou-se com Janete Costa Aguiar, com quem permanece até os dias de hoje. O casal teve três filhos: Tauan Aguiar Soares, formado em Ciências Sociais pela PUC MINAS em BH, Felipe Aguiar Soares, desenhista gráfico em uma gráfica na cidade de Nanuque e João Pedro Aguiar Soares, o filho mais novo, que concluiu o ensino médio e prepara-se para outros cursos.
Hoje Rômulo possui mais de mil poemas escritos em diferentes estilos e temas, além de contos, algumas crônicas, um livro de mistério recém-concluído, além de poemas e citações que são postados em sua página de face book.
Ele ainda reside em Nanuque onde conta mais de vinte anos de trabalhos prestados à COPASA-MG e continua escrevendo e acalentando o sonho de ver publicada a sua obra.
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor

Site oficial do autor

Nome do link
https://www.facebook.com/ro...