Fale com o autor

Vega

0 publicações

Sobre o autor

Designer por aptidão, pedagoga por vocação, escritora por paixão e mãe de coração, Verusa Garcia nasceu na Ilha de São Luís, terra de grandes poetas e escritores, como Maria Firmina dos Reis, primeira escritora brasileira e o poeta Gonçalves Dias, expoente do romantismo brasileiro e autor de um dos mais belos poemas, "Canção do Exílio". Apesar da maior parte de sua experiência profissional ter sido bastante variada, sua vida, desde a mais tenra idade sempre foi rodeada por livros. Com eles sua mente viajava. Tanto que se tornou um vício e em épocas onde não existia a tecnologia do mundo digital, ela frequentava o mundo das bibliotecas com o barulho ensurdecedor das grandes mentes que povoavam cada estante, chamando para um encontro de conhecimentos e maravilhas literárias. Apaixonada por todos os animais, não consegue entender como alguém pode maltratar seres tão inocentes. Uma de suas maiores alegrias era estar na companhia dos seus filhos de patas, Lady Meg e Lord Astro. Acredita na lei do retorno, seja ela boa ou ruim. Sonha tornar-se vegana, mas está feliz porque já tem consciência de que os animais devem ter direito à vida tanto quanto os humanos e serem felizes nesse plano, então procura melhorar todos os dias como ser humano e profissional, tendo empatia e procurando sempre se colocar no lugar do outro em qualquer situação.
Em 2001 sofreu uma grande perda...sua primeira filha partiu deste plano e lhe rendeu um grande crescimento espiritual, abrindo ainda mais as possibilidades de investigar este universo ainda tão desconhecido. Em 2009 realizou um grande sonho. Ser mãe pela segunda vez e com isso descobriu uma arte. Porque a maternidade é uma habilidade que nasce e se eterniza num lapso de momento. Não existe preparação. E é maravilhoso! Aprendeu a ser muitas em uma só e a tentar melhorar no que já era...Ainda está aprendiz...Sentindo que o sempre será.
O sonho antigo de publicar e compartilhar suas histórias, veio tomando escopo e aqui chegou. São recheadas de fantasias e realidades, de ternuras e inevitavelmente pelas agruras da vida, de sorrisos e lágrimas, de chegadas e partidas. Então, sintam-se à vontade para viajar nos seus livros e ultrapassar suas próprias fronteiras.
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor