A Loira Perversa

Kensuke e as Histórias da Meia-Noite

Por Jossi Borges

Literatura Infanto Juvenil, Jovens e Adolescentes, Ficção, Aventura, Contos De Fadas, Folclore E Mitologia, Fantasia

Esta página foi vista 10283 vezes desde 23/11/2012

UM MITO URBANO... OU UMA REALIDADE INFERNAL?

Durante uma aula de Sociologia, Inaya e seus amigos ficam conhecendo um pouco mais sobre lendas – rurais e urbanas. E ficam sabendo que existem outros mitos mais modernos, além dos já conhecidos mitos do interior, como o Saci, o Curupira, o Boto e a Iara, por exemplo.

Um desses mitos lhes parece fascinante e assustador, ao mesmo tempo, o da Loira Fantasma. E segundo o que a mãe de Inaya contou-lhes, o mito pode ser muito mais real do que parece...

Kensuke, um jovem que trabalha numa empresa de informática, é na verdade um pesquisador do oculto e do sobrenatural. Um “caça-monstros”, como alguns clientes o denominam, embora ele deteste esse nome. E diante do pedido desesperado de quatro crianças, ele não pode recusar sua ajuda... Mesmo porque aquela assombração fascinante e terrível está de volta, trazida involuntariamente por Inaya e seus amigos. Resta saber agora se Kensuke e suas privilegiadas habilidades como caçador de monstros será suficiente para desfazer de vez a maldição da Loira Perversa, antes que ela recomece o seu fadário de criatura infernal, que semeia a loucura e a morte.

Edição 1 (2017)

Jossi Borges

JOSSI BORGES é escritora, diagramadora, designer gráfico e empreendedora digital. Durante quatro anos trabalhou no comércio virtual de livros.

É uma amante da Literatura e das Artes Plásticas, participando desde 1996 do Movimento Pararrealista de Artes Plásticas, que enfocava a arte mística, sobrenatural e espiritualista como tema.

Participou da sua primeira antologia, aos 14 anos de idade, no “Encontro III” (concurso promovido pela Fundação Copel, 1987), onde teve um poema publicado.

Publicou várias antologias, como “Estranhas Histórias de Amor” (2010), participando e organizando outras quatro antologias de contos, nesse mesmo ano (que incluía diversos autores brasileiros, que começavam a despontar como talentos da ficção fantástica: "Beijos e Névoas", "Beijos e Sangue", "Beijos e Sombras" e "Poções, Encantos e Assombrações" (2010, tendo este último a arte de capa feita pela artista gráfica Pat Kovacs).

Escreveu e publicou vários contos, romances, poesias e livros infanto-juvenis. Dentre esses trabalhos, três livros sobre as mulheres da bíblia: 'Mulheres da Bíblia, a Ternura e a Fé', 'Mulheres da Bíblia - O Amor e a Fé' e 'Mulheres da Bíblia - A Perfeição da Fé' são alguns dos mais vendidos, bem como a noveleta gótica 'Carmilla', tradução para a língua portuguesa da obra de Sheridan Le Fanu, o conto 'A Gruta dos Ecos', de Helena P. Blavatsky e o conto "Enquanto Sopra o Vento" (Mentre Soffia il Levante), de Grazia Deledda.

Também participou da antologia “Histórias Fantásticas” volume II, pela editora Cidadela (2010); da antologia "Romances em Contos", organizada por Flavia Cunha (2013); e da antologia de tradutores na Revista 'Nota do Tradutor', nº 8, com o conto "Os Habitantes da Ilha Middle", de William Hope Hodgson (2014).

Em 2023 publicou seu curso "Anjos e Intuições: Como a Conexão com Deus é Libertadora", na plataforma Hotmart.

É dona do canal do YouTube "Eu, Você e o Sobrenatural", voltado às narrativas de contos sobrenaturais, experiências místicas e resenhas de livros e filmes.