O Enigma da Floresta

Por Sebastião Siqueira dos Santos

Romance, Aventura

Esta página foi vista 5780 vezes desde 24/09/2013

Em plena floresta as margens do Rio Negro, estado do Amazonas, Brasil; este é o pano de fundo do romance: O Enigma da Floresta. Sabiamente inspirado, o autor utiliza-se da realidade da região, agregando ficção e romance, compondo o misterioso equilíbrio entre o bem e o mal; trazendo para o leitor um mundo novo e desconhecido, onde nem sempre pensamentos lógicos esclarecem os fatos que nos rodeiam.

Para interagir e condimentar esta arte, temos um professor de biologia determinado a encontrar na natureza selvagem a solução de muitos males e a preservação do desconhecido, mas ao mesmo tempo, este homem luta contra os fantasmas que o rodeiam: o amor mal curado pela desaparecida esposa e o temor de cair novamente nas armadilhas da paixão.

Ao seu redor e por força da profissão escolhida, tentações estão presentes a cada momento: a mestiça índia, irascível e excitante; a loirinha astuta e safadinha que só tem olhos para o professor; as gêmeas que fascinam a todos com seus encantos naturais e alegria contagiante; a dedicada e esbelta asiática; e seus companheiros de laboratório.

Esta equipe aos poucos é envolvida em mistérios perturbadores: Como animais já comprovadamente extintos deixaram rastros de sua atual existência? De onde estariam surgindo insetos inoculados com vírus letais ao ser humano? Determinados a encontrar uma explicação para seus questionamentos, se lançam em expedição mata adentro e ao se aproximarem da verdade, inexplicáveis acidentes e acontecimentos estranhos se desencadeiam e envolvem os aventureiros intimamente.

O leitor irá perceber que os personagens têm vida própria e são seres humanos comuns como nós, mas, vivem como fantoches e as cordas que os fazem mover-se estão sendo pleiteadas pelo bem e pelo mal e compete somente a eles saber a qual delas acatar.

Seja bem vindo ao Enigma da Floresta e encontre a origem deste mistério. Tenha uma boa leitura.

Edição 1 (2013)

Sebastião Siqueira dos Santos

Nascido em Jacareí - Sp. Filho de família tradicional e humilde. Criado com liberdade que nos dias de hoje já não existe mais por aqui.

Tive uma infância feliz, uma juventude tranquila, uma maturidade cheia de desafios. Hoje, com 46 anos, me vejo na hora de buscar algo que valorize minhas próximas décadas de vida.

Minha primeira obra nasceu como forma de terapia, as outras saíram com ar de alivio e por final paixão pura.

Em dez anos quatro romances foram escritos e ficaram encubados com um bom vinho. E aqui estou eu, abrindo este velho bau e expondo minhas relíquias ao sabor dos ventos.

Publicações relacionadas