15 Contos de Suspense e Mistério do ChatGPT (e 1 do Bing Chat)

Uma jornada pela mente criativa de uma inteligência artificial de última geração

Por Charlie Rodrigues

Mistério E Detetive, Ficção Científica, Fantasia, Realismo Fantástico, Literatura Nacional, Ficção

Esta página foi vista 907 vezes desde 03/07/2023

15 Contos de Suspense e Mistério do ChatGPT (e 1 do Bing Chat) é um livro que reúne histórias de arrepiar escritas por inteligência artificial. O livro é fruto de um projeto que usou o ChatGPT e o Bing Chat (agora Microsoft Copilot), ferramentas online que permitem conversar com uma inteligência artificial em português, na criação de contos de suspense e mistério.

O livro mostra o potencial criativo das inteligências artificiais e desafia os limites entre a ficção e a realidade. Os contos são variados, envolvendo temas como crimes, o sobrenatural, alienígenas, ficção científica, entre outros.

O livro também conta com as notas do editor e dos idealizadores, que explicam a origem, a inspiração, o que foi necessário editar dos textos originais e a opinião sobre cada conto e um prefácio, onde o idealizador do projeto conta como surgiu a ideia de escrever um livro com ajuda de uma inteligência artificial.

ISBN 978-65-266-0730-5
Edição 1 (2023)

Charlie Rodrigues

Charlie Rodrigues, também conhecido como Charlie Fonseca é um autor brasileiro que escreve livros sobre temas jurídicos e ficção. Formado em Direito em 2014 e estudante de Ciência da Computação desde 2019, Charlie Fonseca é um advogado que atua nas áreas tributária e imobiliária. Ele publicou o livro jurídico Cobrança da Dívida Ativa e Execução Fiscal: Uma análise da efetividade dos meios de cobrança do Estado, e editou o livro de poesias Do Âmago, de sua mãe, Meire Rodrigues.

Além de sua paixão pelo Direito e pela Poesia, Charlie também é apaixonado por Tecnologia e Ficção, e sempre gostou de ler e assistir histórias de suspense e mistério, especialmente as que envolvem elementos sobrenaturais, alienígenas ou ficção científica. Foi essa combinação de interesses que o levou a ter a ideia de usar duas ferramentas online que permitem conversar com uma inteligência artificial em português, o ChatGPT e o Bing Chat, para criar contos de suspense e mistério. Ele usou as ideias que ele recebia de familiares e amigos para iniciar as conversas com as inteligências artificiais, e elas foram responsáveis por criar as histórias. Ele escolheu algumas dessas histórias para publicar em um livro.

O livro se chama 15 Contos de Suspense e Mistério do ChatGPT (e 1 do Bing Chat), e é um livro surpreendente e inovador, que reúne 16 histórias de arrepiar escritas por inteligência artificial. O livro foi publicado pelo Clube de Autores e pela Amazon em 2023, sendo elogiado pelo público até então.

Charlie Fonseca Advocacia: www.charliefonseca.com.br

Publicações relacionadas